metropoles.com

CPI do Transporte apura valor do subsídio pago às empresas de ônibus

Deputados vão ouvir diretor-geral do DFTrans e querem detalhes sobre a tarifa técnica, diferença entre o custo real do bilhete e o cobrado do cidadão.

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
Rafaela Felicciano/Metrópoles
1 de 1 - Foto: Rafaela Felicciano/Metrópoles

A comissão parlamentar de inquérito (CPI) da Câmara Legislativa que investiga supostas irregularidades no sistema de transporte público do Distrito Federal na gestão Agnelo Queiroz (PT) volta a tomar o depoimento de testemunhas nesta quinta-feira (22/10). O alvo dos deputados é a licitação de 2012 na qual ganharam as empresas Viação Piracicabana, Viação Pioneira, Consórcio HP-ITA, Viação Marechal e Expresso São José.

Um dos depoimentos, marcado para as 9h, é o do atual diretor-geral do Transporte Urbano do DF (DFTrans), Leo Carlos Cruz. Os distritais querem explicações sobre o valor da tarifa técnica do transporte público, que consiste na diferença entre o custo real do bilhete e o cobrado do cidadão. Esse valor é repassado pelo governo às empresas para viabilizar as operações do sistema.

Parâmetros
Cruz deve fornecer os parâmetros utilizados pela gestão anterior à dele para embasar o preço que o governo tem pago às empresas, o chamado subsídio. “Queremos saber exatamente quanto as empresas recebem do GDF”, disse o presidente da CPI do Transporte, deputado Bispo Renato Andrade (PR).

Outro depoimento marcado para esta quinta é o de Wagner Colombini Martins, sócio-diretor da empresa Logit Engenharia Consultiva Ltda. “Um vai complementar o do outro. Com esses dados, vamos sabe o valor real repassado pelo governo”, disse Bispo Renato.

Quais assuntos você deseja receber?

Ícone de sino para notificações

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

Ícone de ajustes do navegador

Mais opções no Google Chrome

2.

Ícone de configurações

Configurações

3.

Configurações do site

4.

Ícone de sino para notificações

Notificações

5.

Ícone de alternância ligado para notificações

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comDistrito Federal

Você quer ficar por dentro das notícias do Distrito Federal e receber notificações em tempo real?