metropoles.com

CPI da Pedofilia quer ouvir companhia teatral do “pênis gigante”

Requerimento de convocação será apresentado na próxima terça-feira (15/5) pelo deputado Rodrigo Delmasso

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
Reprodução
Untitled1211
1 de 1 Untitled1211 - Foto: Reprodução

O presidente da Comissão Parlamentar de Inquérito da Pedofilia (CPI da Pedofilia), Rodrigo Delmasso (PRB), quer convocar os membros da Hierofante Companhia de Teatro, de Ceilândia, para dar explicações sobre a peça apresentada em uma escola de ensino fundamental de Planaltina na terça-feira (10/5). Na encenação, um ator vestido de palhaço entra em cena com um “pênis gigante” preso à cintura. Em outro momento, o grupo canta “pega, pega a minha rola”.

O pedido de convocação deverá ser votado em sessão extraordinária da CPI da Pedofilia na próxima terça-feira (15). O motivo, segundo o parlamentar, seria ofensa ao Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA).

“Essa peça é indecente, imoral e não contribui em nada na formação dos alunos. Podemos abordar esse assunto de outra forma. A convocação é para explicar por que eles quiseram apresentar para adolescentes, mesmo havendo restrição pelo ECA. Todos os deputados já confirmaram presença e ficaram perplexos com essa apresentação”, afirmou Delmasso.

Além de Rodrigo Delmasso, são membros da CPI os distritais Sandra Faraj (PR), Julio Cesar (PRB), Rafael Prudente (MDB), esses da bancada evangélica, e Professor Israel Batista (PV), ligado à educação.

Cerca de 150 estudantes, entre 14 e 16 anos, acompanhavam a peça na manhã de terça (8), chamada O Auto da Camisinha, da Hierofante Companhia de Teatro, de Ceilândia. Fotos e vídeos do momento caíram nas redes sociais e revoltaram alguns pais e internautas. No entanto, em parte dos comentários, a peça era defendida como ferramenta pedagógica para abordar o tema nas instituições de ensino.

O distrital disse ainda que haveriam outras formas de a peça ser apresentada aos alunos. Na visão dele, “menos erotizada, sensualizada”.

Anderson Floriano, produtor, diretor, gestor e ator da companhia teatral, rebate o parlamentar e garante que, caso necessário, apresentaria a peça para os distritais da comissão para que eles conheçam o conteúdo dela.

“Toda vez que alguém critica a nossa peça perguntamos se a pessoa já assistiu antes e apresentaríamos para eles com toda certeza. Não utilizamos nada de vulgar ou pornográfico. Usamos o pênis gigante não para constranger os jovens, mas para causar risos. A internet que é para trazer informação acaba causando desinformação”, lamentou Floriano.

Quais assuntos você deseja receber?

Ícone de sino para notificações

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

Ícone de ajustes do navegador

Mais opções no Google Chrome

2.

Ícone de configurações

Configurações

3.

Configurações do site

4.

Ícone de sino para notificações

Notificações

5.

Ícone de alternância ligado para notificações

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comDistrito Federal

Você quer ficar por dentro das notícias do Distrito Federal e receber notificações em tempo real?