Conselheiro do TCDF Márcio Michel é denunciado por peculato pela PGR
Conhecido como Dr. Michel, ele é acusado de locar de forma irregular caminhonete de empresa fantasma. Se condenado ele pode perder o cargo
atualizado
Compartilhar notícia
O ex-deputado distrital e atual conselheiro do Tribunal de Contas do Distrital Federal (TCDF) Márcio Michel foi denunciado pela Procuradoria-Geral da República (PGR) ao Superior Tribunal de Justiça (STJ) por peculato. O caso se refere à época em que Doutor Michel, como era conhecido, tinha mandato na Câmara Legislativa.
Fernando, que também foi denunciado, teria aberto duas empresas de locação de veículos apenas com a caminhonete alugada pelo ex-distrital. Para a PGR, elas serviriam para que o deputado pudesse ficar com os recursos da verba indenizatória, que totalizariam R$ 76 mil.O então distrital teria alugado uma caminhonete de uma empresa fantasma entre 2012 e 2014 em nome do ex-funcionário da administração de Sobradinho Fernando Augusto Oliveira, indicado pelo próprio Michel.
As notas apresentadas como comprovantes de pagamento pelo aluguel do carro também estavam irregulares. Ao todo, de acordo com a denúncia que consta no site do STJ, os pagamentos foram realizados depois da expedição das notas.
A denúncia de 2015 foi aceita em decisão monocrática pelo relator da ação, o ministro Mauro Campbell Marques, no último dia 11 e está em fase de “apuração dos fatos”. Caso seja condenado, o conselheiro poderá perder o cargo e terá que ressarcir os cofres públicos.
Procurada pelo Metrópoles, a assessoria de Márcio Michel afirmou que o conselheiro do TCDF ainda não foi notificado. Somente após tomar conhecimento do conteúdo é que ele irá se manifestar sobre o caso.