metropoles.com

Concursos: projeto obriga banca a informar número de linhas em redação

Proposta aprovada em primeiro turno altera legislação e vale apenas para seleções públicas realizadas em âmbito local

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
Daniel Ferreira/Metrópoles
Fachadas dos prédios públicos em Brasília – Brasília(DF), 23/09/2015
1 de 1 Fachadas dos prédios públicos em Brasília – Brasília(DF), 23/09/2015 - Foto: Daniel Ferreira/Metrópoles

A Câmara Legislativa aprovou, nesta terça-feira (2/4), em primeiro turno, projeto que faz três alterações na Lei dos Concursos do Distrito Federal.

A primeira obriga os editais a determinarem o número de linhas nas redações. A segunda proíbe que a nota do candidato seja diminuída em caso de nova correção motivada por recurso do próprio concurseiro. A terceira determina que, quando a seleção pública tiver prova prática, o equipamento deverá ser descrito no edital para dar igualdade de condições aos concorrentes. A proposta é do deputado Reginaldo Veras (PDT).

Também nesta terça, os deputados aprovaram, em segundo turno, a criação de uma unidade de custódia dentro da estrutura da Polícia Civil (PCDF). A ideia é que esse órgão seja responsável por transportar detentos e materiais apreendidos. A proposta não mexe no efetivo da PCDF nem prevê quantidade de servidores a serem lotados no órgão.

A Casa ainda votou, em primeiro turno, projeto de lei de autoria do deputado Jorge Vianna (Podemos) que obriga as unidades de saúde a terem funcionários com conhecimento da Língua Brasileira de Sinais (Libras).

Passe livre para a segurança
Por outro lado, a proposta que amplia o passe livre para as forças de segurança do Distrito Federal teve a tramitação adiada por discordância entre os deputados sobre a constitucionalidade da matéria. O texto, do distrital Roosevelt Vilela (PSB), será submetido à análise da Comissão de Constituição e Justiça (CCJ).

O projeto do Poder Executivo que estende o prazo para produtores rurais pedirem o recadastramento de terras no Distrito Federal também teve a votação adiada. A Comissão de Assuntos Fundiários (CAF) não avaliou a proposta, o que deve ocorrer nesta quarta-feira (3), antes da análise da CCJ e do plenário.

Quais assuntos você deseja receber?

Ícone de sino para notificações

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

Ícone de ajustes do navegador

Mais opções no Google Chrome

2.

Ícone de configurações

Configurações

3.

Configurações do site

4.

Ícone de sino para notificações

Notificações

5.

Ícone de alternância ligado para notificações

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comDistrito Federal

Você quer ficar por dentro das notícias do Distrito Federal e receber notificações em tempo real?