Concursados do Metrô prometem pôr Rollemberg em saia justa nesta terça
Aprovados em certame anunciam protesto no evento de assinatura da ordem de serviço para a conclusão das obras da Estação Estrada Parque
atualizado
Compartilhar notícia
O governador Rodrigo Rollemberg (PSB) marcou um compromisso para as 9h desta terça-feira (27/2) que pode não sair com as pompas planejadas. Em mais uma ação para aliviar o transporte público da capital federal – defendida como uma das benfeitorias da gestão –, o chefe do Executivo local programou a assinatura da ordem de serviço para a conclusão das obras na Estação Estrada Parque, em Águas Claras.
O mesmo evento, no entanto, pode ser palco de uma manifestação: os concursados da Companhia do Metropolitano do Distrito Federal (Metrô-DF) anunciaram que vão comparecer, mas não para agradecer o empenho. O grupo cobrará as nomeações prometidas para ocorrer em fevereiro e maio deste ano.
Em outubro de 2017, o GDF anunciou a convocação dos aprovados no concurso de 2013. A chamada seria feita em três etapas: 63 profissionais naquele mês, 63 e 62 em fevereiro e maio de 2018, respectivamente.A construção da Estação Estrada Parque custará R$ 2.443.069,28 aos cofres públicos. Segundo o governo, o local beneficiará 8.850 usuários que moram em Águas Claras e Vicente Pires.