metropoles.com

CLDF aprova, em segundo turno, IPTU e IPVA para 2018

A previsão do GDF é arrecadar R$ 985,2 milhões no próximo ano apenas com o IPVA

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
Michael Melo/Metrópoles
Michael Melo/Metrópoles
1 de 1 Michael Melo/Metrópoles - Foto: Michael Melo/Metrópoles

A Câmara Legislativa aprovou, em segundo turno, nesta quarta-feira (13/12), o PL nº 1.807/2017, que fixa o reajuste do Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU) para o próximo ano. O índice de correção foi fixado em 1,94%, ou seja, uma redução de quase 90% do proposto pelo GDF, 3,68%.

Já o Imposto sobre a Propriedade de Veículos Automotores (IPVA) seguirá os valores da Tabela Fipe, elaborada pela Fundação Instituto de Pesquisas Econômicas. A previsão do governo é arrecadar com esse tributo um total de R$ 985,2 milhões. O PL nº 1.808/201, que trata do IPVA, foi aprovado em segundo turno e redação final. Ambos seguem para a sanção do governador.

Fundiários
Os deputados distritais também votaram favoravelmente a quatro proposições, enviadas à CLDF pelo Executivo, que alteram parâmetros de uso e ocupação do solo em várias regiões do Distrito Federal.

O Projeto de Lei Complementar nº 107/2017, que regulariza terrenos comercializados pelo poder público, mas para os quais não havia normas de gabarito.

O PLC nº 120/2017, que altera parâmetros de uso e ocupação do solo do Lote Único do Trecho 6 do Setor de Indústria e Abastecimento (SIA). Por sua vez, o Projeto de Lei Complementar nº 114/2017, que promove mudanças no projeto urbanístico e altera a destinação de uso de áreas na Etapa I do Setor Habitacional Jardim Botânico. E o PLC nº 119/2017, que trata das Quadras QI 01 a 07 do Setor Leste Industrial da Região Administrativa do Gama.

A Câmara Legislativa aprovou ainda o PL nº 1.829/2017, que autoriza o GDF a adquirir imóvel na região central de Brasília para a instalação do Procon-DF, com recursos provenientes de multas resultantes de ações movidas pela Promotoria de Defesa dos Direitos do Consumidor (Prodecon). Atualmente, o órgão funciona em prédio alugado.

Plurianual
Foi aprovado também, em segundo turno e redação final, o Projeto de Lei nº 1.742/2017, de autoria do Executivo, que promove revisão do Plano Plurianual (PPA) para o quadriênio de 2016 a 2019. A matéria havia sido aprovada, em primeiro turno, na sessão de ontem, e as emendas, visando ao remanejamento de recursos, que haviam sido propostas por vários parlamentares e acatadas, foram mantidas na votação desta quarta (13). (Com informações da CLDF)

Quais assuntos você deseja receber?

Ícone de sino para notificações

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

Ícone de ajustes do navegador

Mais opções no Google Chrome

2.

Ícone de configurações

Configurações

3.

Configurações do site

4.

Ícone de sino para notificações

Notificações

5.

Ícone de alternância ligado para notificações

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comDistrito Federal

Você quer ficar por dentro das notícias do Distrito Federal e receber notificações em tempo real?