Cláudio Abrantes (PDT) anuncia apoio a Ibaneis Rocha (MDB) ao Buriti
Descontente com adesão de seu partido à reeleição de Rodrigo Rollemberg (PSB), o distrital embarcou na campanha no emedebista
atualizado
Compartilhar notícia
O deputado distrital e candidato à reeleição Cláudio Abrantes (PDT) anunciou apoio a Ibaneis Rocha (MDB) na disputa pelo Palácio do Buriti. A decisão contraria a posição da executiva do partido de Abrantes que, após idas e vindas, embarcou na coalizão liderada por Rodrigo Rollemberg (PSB).
“Decidi declarar meu apoio após o Ibaneis assumir compromissos como a paridade da Polícia Civil e o pagamento da terceira parcela do reajuste dos servidores”, afirmou Abrantes. O acerto deve ser registrado em cartório nos próximos dias.
O Policial Civil foi uma das principais vozes contrárias à união do PDT com o PSB, uma vez que a condição imposta por Abrantes para ingressar na sigla era exatamente a de não se aliar a Rollemberg.
Com a decisão do partido, o distrital conseguiu registrar em ata que estava desobrigado a endossar o atual chefe do Executivo. “Infelizmente, o cenário que temos agora no PDT é de desunião. Há filiados apoiando Eliana Pedrosa, outros na campanha de Ibaneis Rocha e na de Rosso”, lamentou.
Abrantes lançou sua candidatura à reeleição na última sexta-feira (24/8). Além de Ibaneis estiveram presentes representantes de outras chapas majoritárias. Como, por exemplo, a candidata a deputada federal Flávia Arruda (PR) e Wasny de Roure (PT), que disputa uma vaga no Senado.