Chico Vigilante se irrita ao cair em pegadinha sobre prisão de Lula
Na chamada telefônica, um homem identificado como Jorge pergunta se ele recebeu cobertores para levar ao ex-presidente da República
atualizado
Compartilhar notícia
Os últimos dias não têm sido fáceis para os companheiros do ex-presidente da República Luiz Inácio Lula da Silva (PT). Depois de dois dias da expedição do mandado de prisão, o líder petista seguiu rumo à cadeia na noite de sábado (7/4). O momento, lamentado por uns, foi comemorado por outros. Há, inclusive, quem aproveitou para tirar sarro do deputado distrital Chico Vigilante (PT).
O parlamentar foi alvo de “pegadinha”. Em uma ligação, um homem que se identifica como Jorge pergunta “como faz para entregar os cobertores” a ele. Confuso, Chico diz não ter feito encomenda. Logo em seguida, o interlocutor conclui: “É para levar para o Lula, lá em Curitiba”. Indignado, Chico xinga o oportunista.
Ao Metrópoles, o distrital confirmou o telefonema. Segundo ele, a ligação ocorreu por volta das 21h. Nesta hora, Lula já estava preso. “O Lula é meu compadre, meu amigo, meu líder e vem o cara com uma provocação dessa”, lamenta.
Ele afirma ter tentado retornar a chamada telefônica depois. “Se ele tivesse atendido, eu teria dito para ele levar [os cobertores] para um abrigo. Certamente a mãe dele está lá abandonada”, dispara.
Ouça a ligação: