Celina Leão sobe o tom em bate-boca com integrantes do Movimento Passe Livre
“Eu exijo respeito”, disse em tom alto a presidente da Câmara Legislativa do DF
atualizado
Compartilhar notícia
Não faltaram farpas na sessão ordinária da Câmara Legislativa nesta terça-feira (6/10). Paíque Duques, um integrante do Movimento Passe Livre (MPL), gritou para a mesa que ali só haviam mafiosos do transporte. A presidente da Casa, Celina Leão (PDT), desaprovou e respondeu em um tom mais alto: “Eu exijo respeito”. Os militantes e a deputada distrital discutiram e alguns seguranças foram chamados para conter o ânimo do grupo.
O MPL queria que o projeto de decreto legislativo encabeçado pelo deputado Ricardo Vale (PT) fosse votado com urgência ainda nesta terça. O documento do petista tem o objetivo de suspender a alta no preço das passagens por conta de supostas irregularidades no decreto do governador. Até o momento, quinze parlamentares assinaram a peça.
O grupo, no entanto, saiu da Galeria da Câmara sem uma definição de quando o projeto será votado. Também estavam no local representantes dos times de futebol americano do DF, professores da Secretaria de Educação e candidatos aos conselhos tutelares. No início da sessão, apenas o MPL não foi cumprimentado pelos líderes da Casa.
O Movimento tem mobilizado todo o Distrito Federal para lutar contra o aumento da tarifa dos ônibus. Nesta quarta-feira (7/10), eles vão fazer um ato em Samambaia, marcado para as 17h.