Celina Leão manda exonerar comissionados da vice-presidência
Os nomes dos cinco comissionados que atuavam no gabinete — até a última quarta-feira (16/8) comandado por Liliane Roriz — já foram encaminhados ao departamento de recursos humanos
atualizado
Compartilhar notícia
A divulgação de gravações clandestinas feitas pela deputada Liliane Roriz (PTB) contra colegas da Câmara Legislativa despertou a ira da presidente da Casa, Celina Leão (PPS). Na manhã desta sexta-feira (19/8), Celina foi ao gabinete da vice-presidência, ocupado por Liliane até a distrital renunciar ao cargo na quarta-feira (17), e determinou que os funcionários juntassem todos os papéis e objetos pessoais, pois, na próxima semana, todos estarão exonerados.
A atitude chamou a atenção não só dos servidores da vice-presidência, como de outros gabinetes, e causou mal estar entre os funcionários. Apesar de o novo vice-presidente não ter sido escolhido para montar a própria equipe e, só então dispensar o grupo de Liliane, no fim desta sexta, o gabinete, localizado no 5º andar, perto do de Celina, já estava completamente vazio.O Metrópoles apurou que o nome dos cinco servidores comissionados do gabinete já foram encaminhamos para o RH da Câmara, e as exonerações devem ser publicadas no Diário da Câmara de segunda (22). Os únicos dois servidores concursados continuarão no gabinete.