metropoles.com

Celina Leão manda exonerar comissionados da vice-presidência

Os nomes dos cinco comissionados que atuavam no gabinete — até a última quarta-feira (16/8) comandado por Liliane Roriz — já foram encaminhados ao departamento de recursos humanos

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
Kelly Almeida/Metrópoles
Gabinete Liliane Roriz
1 de 1 Gabinete Liliane Roriz - Foto: Kelly Almeida/Metrópoles

A divulgação de gravações clandestinas feitas pela deputada Liliane Roriz (PTB) contra colegas da Câmara Legislativa despertou a ira da presidente da Casa, Celina Leão (PPS). Na manhã desta sexta-feira (19/8), Celina foi ao gabinete da vice-presidência, ocupado por Liliane até a distrital renunciar ao cargo na quarta-feira (17), e determinou que os funcionários juntassem todos os papéis e objetos pessoais, pois, na próxima semana, todos estarão exonerados.

A atitude chamou a atenção não só dos servidores da vice-presidência, como de outros gabinetes, e causou mal estar entre os funcionários. Apesar de o novo vice-presidente não ter sido escolhido para montar a própria equipe e, só então dispensar o grupo de Liliane, no fim desta sexta, o gabinete, localizado no 5º andar, perto do de Celina, já estava completamente vazio.

Kelly Almeida/Metrópoles

O Metrópoles apurou que o nome dos cinco servidores comissionados do gabinete já foram encaminhamos para o RH da Câmara, e as exonerações devem ser publicadas no Diário da Câmara de segunda (22). Os únicos dois servidores concursados continuarão no gabinete.

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comDistrito Federal

Você quer ficar por dentro das notícias do Distrito Federal e receber notificações em tempo real?