Candidatos ao GDF vão às urnas e torcem por mudanças nas eleições
Maioria dos postulantes optou por vota logo cedo neste domingo (7/10). Para aparecer nas fotos, boa parte deles vestiu roupas claras
atualizado
Compartilhar notícia
A maioria dos candidatos ao Governo do Distrito Federal preferiu ir às urnas logo cedo. Boa parte deles também escolheu vestir roupas claras para aparecer nas fotos nas zonas eleitorais. O postulante do Novo, Alexandre Guerra, votou às 9h deste domingo (7/10) na Escola das Nações. Fátima Souza (PSol) também não demorou a comparecer ao Colégio Santa Doroteia, na 911 Norte.
Guerra foi acompanhado de seu vice, Erickson Blun. Ele disse que foi um grande “privilégio” ter participado destas eleições. Ele espera que o Distrito Federal saia diferente das urnas. “Livre de velhas oligarquias que sugam o futuro das pessoas, do corporativismo e do ideologismo que nos levam ao abismo”, destacou.
Por sua vez, Fátima (foto em destaque) lembrou que o eleitor tem o poder de mudar o futuro da cidade e do País. “As urnas precisam enterrar as praticas da velha política”, afirmou a candidata. Também já foram às urnas nesta manhã Ibaneis Rocha (MDB), Rodrigo Rollemberg (PSB), Eliana Pedrosa (Pros) e Alberto Fraga (DEM).
As pesquisas Ibope e Datafolha divulgadas neste sábado (6/10), véspera da votação, mostraram que a disputa pelo Governo do Distrito Federal só deve ser definida no segundo turno. As sondagens dos dois institutos apontam para o favoritismo de Ibaneis, com percentuais de voto muito acima dos rivais. Eliana, Rollemberg e Rosso têm chances de chegar ao segundo turno, pois estão empatados tecnicamente.