Candidato ao Buriti, Fraga se recolhe no último dia de campanha
O buritizável disse que tirou o sábado (6/10) para descansar antes do dia da votação: “Tudo que eu tinha de fazer já fiz”
atualizado
Compartilhar notícia
Enquanto os concorrentes estão desde cedo nas ruas do Distrito Federal, neste sábado (6/10), em busca dos últimos votos, o candidato ao Palácio do Buriti pelo DEM, Alberto Fraga, preferiu se recolher em casa para descansar antes da votação do primeiro turno.
“Não é no último dia de campanha que vai fazer alguma diferença. Tudo que eu tinha de fazer já fiz. Se cometi alguma falha foi ao longo da campanha”, disse Fraga ao Metrópoles.
O democrata também afirmou que não gosta de carreatas. “Brasília já tem um trânsito louco e esse tipo de agenda atrapalha ainda mais a população”, criticou. Fraga contou que, neste sábado (6), saiu às 6h para ir à Feira do Produtor, em Ceilândia. A agenda, porém, não foi divulgada.
“Fui conversar com alguns apoiadores e agradecer por todo o apoio durante a campanha. Talvez eu tenha reuniões internas, mas vou aproveitar para descansar”, afirmou. Na última pesquisa divulgada pelo Instituto Datafolha, em 4 de outubro, Fraga aparece na quinta posição, com 7% das intenções de voto. Mesmo assim, se diz esperançoso para chegar ao segundo turno. “Tenho fé que vamos conseguir”, destacou.
Em primeiro lugar está Ibaneis Rocha (MDB), com 32%. Logo atrás, vem Eliana Pedrosa (Pros), com 14%; Rodrigo Rollemberg (PSB), com 11%; e Rogério Rosso (PSD), com 10%.
Bolsonaro
Fraga declarou voto para Jair Bolsonaro (PSL), mas garantiu que não vai participar do ato de apoio ao presidenciável deste sábado (6), na área central de Brasília. “É meio complicado por causa do general (Paulo Chagas — PRP). Não quero causar nenhum desconforto”, destacou.
Pelas redes sociais, o candidato agradeceu aos eleitores. Confira abaixo: