metropoles.com

Campanella desafia: “Provem que recebi dinheiro ilegal para campanha”

Ex-diretor do DFTrans diz não ter participado de desvio milionário investigado pela Operação Trick, mas desistiu de se explicar a deputados nesta quinta-feira (10/9)

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
Foto: Reproducão Facebook
1 de 1 Foto: Reproducão Facebook - Foto: null

Acusado de receber dinheiro de empresas fantasmas para bancar sua campanha a deputado federal, o ex-diretor do DFTrans Marco Antônio Campanella não vai depor na CPI dos Transportes na tarde desta quinta-feira (10/9). Ele apresentou um atestado médico de 60 dias para justificar sua ausência.

Na primeira entrevista concedida após ser conduzido à polícia em 30 de abril, Campanella fez uma provocação: “Quero lançar um desafio. Provem que eu recebi dinheiro sujo de empréstimos tomados de forma fraudulenta. Aceito fazer acareação com qualquer um”.

O Metrópoles revelou nesta quarta (9/9) troca de mensagens que indicam a participação de Campanella no esquema investigado pela Operação Trick. Segundo a polícia, uma organização criminosa desviou R$ 100 milhões em empréstimos fraudulentos obtidos no Banco do Brasil por empresas fantasmas.

Em uma das interceptações, Campanella negocia o repasse de R$ 200 mil com um dos líderes do esquema criminoso, Edgard Eneas, segundo a polícia. Na tarde desta quinta (10/9), o presidente afastado do PPL seria interrogado sobre supostas irregularidades nas licitações envolvendo o transporte público do DF.

O envolvimento dele na Trick se tornaria pauta. Mas Campanella vai perder a primeira chance pública de se explicar por conta de uma fratura no fêmur.

Confira entrevista em vídeo a seguir:

 

Quais assuntos você deseja receber?

Ícone de sino para notificações

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

Ícone de ajustes do navegador

Mais opções no Google Chrome

2.

Ícone de configurações

Configurações

3.

Configurações do site

4.

Ícone de sino para notificações

Notificações

5.

Ícone de alternância ligado para notificações

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comDistrito Federal

Você quer ficar por dentro das notícias do Distrito Federal e receber notificações em tempo real?