Câmara Legislativa rejeita título de cidadão honorário a João Doria
A proposição, do deputado Robério Negreiros (PSDB), teve 10 votos a favor, mas eram necessários 13
atualizado
Compartilhar notícia
A proposição do deputado Robério Negreiros (PSDB) de conceder título de cidadão honorário de Brasília ao correligionário e prefeito de São Paulo, João Doria, foi rejeitada pela Câmara Legislativa do Distrito Federal. Dez deputados votaram a favor, mas eram necessários 13.
A votação ocorre um dia depois de o prefeito ver a popularidade cair, segundo dados de pesquisa realizada pelo Instituto Datafolha. O levantamento, publicado na terça-feira (5/12), aponta que 29% dos entrevistados acham a gestão de Doria ótima ou boa, enquanto 39% a consideram péssima. Na sondagem anterior, realizada no começo de outubro, ele tinha 32% de aprovação e 26% de rejeição.
De acordo com os dados da consulta, a reprovação de Doria se iguala à do antecessor, Fernando Haddad (PT), nos primeiros 11 meses de gestão.Realizada entre os dias 28 e 30 de novembro, a pesquisa apontou ainda que 31% da população avalia a gestão de Doria como regular; 10% como ruim ou péssima e 1% não soube responder. Nos levantamentos anteriores, a reprovação do tucano começou em 10% (em fevereiro), dobrou para 20% (abril), atingiu 22% (junho), registrou 26% (outubro) e, por fim, chegou a 39% no fim de novembro.