Câmara Legislativa quer nova auditoria do TCDF no Transporte
Requerimento foi aprovado nesta quarta-feira (19/02/2020) pela Comissão de Fiscalização, Governança, Transparência e Controle
atualizado
Compartilhar notícia
A Câmara Legislativa pediu ao Tribunal de Contas do Distrito Federal (TCDF) uma nova auditoria na política tarifária e na política de remuneração das empresas que operam o Sistema de Transporte Público do DF. O requerimento foi aprovado, nesta quarta-feira (19/02/2020), pela Comissão de Fiscalização, Governança, Transparência e Controle (CFGTC).
O documento pede informações sobre o cumprimento de orientações dadas pelo próprio TCDF ainda em 2014, sobre o sistema de bilhetagem e a integração do mesmo, se o governo usou de forma correta a fórmula para o reajuste da tarifa técnica e, por último, uma análise das renúncias dadas às empresas, assim como aos contratos de publicidade nos veículos.
“São itens que ainda não haviam sido apurados pelo Tribunal de Contas e que agora fazem parte do nosso estudo sobre a justificativa de aumento dos repasses”, justificou o autor da proposta, Leandro Grass (Rede).
O objetivo é que o TCDF audite também a estrutura de custos que embasa a tarifa técnica e suas revisões, além das fontes de financiamento do sistema, o funcionamento do Sistema de Bilhetagem, a transposição do sistema de TI do extinto DFTrans para o BRB e a política tarifária, entre outros assuntos.