Câmara Legislativa escolhe deputados que vão atuar na CPI da Saúde
Distritais investigarão irregularidades na Secretaria de Saúde de janeiro no período entre janeiro de 2011 e março de 2016
atualizado
Compartilhar notícia
Depois de autorizar a criação da CPI da Saúde, a Câmara Legislativa já tem a composição da comissão que vai investigar irregularidades no uso de recursos púbicos e na gestão da Secretaria de Saúde do DF. As investigações vão tomar como base o período entre janeiro de 2011 e março de 2016. A primeira reunião está marcada para a próxima segunda-feira (16/5), às 10h.
Por votação, ficou decidido que Wellington Luiz (PMDB) vai presidir a comissão. Cristiano Araújo (PSD) será o vice-presidente e Lira (PHS), o relator. Bispo Renato Andrade (PR), Wasny de Roure (PT), Roosevelt Vilela (PSB) e Robério Negreiros (PSDB) também vão integrar a CPI.Ex-secretários de Saúde, empresas envolvidas em contratos de aquisição de material e medicamentos, além de funcionários dos setores de compra e gestão devem ser convocados pelos parlamentares.
A presidente do SindSaúde, Marli Rodrigues, afirmou que a criação da CPI é importante, mas ressaltou que o trabalho precisa ser rigoroso. “É a única forma que temos de descobrir para onde estão indo os recursos da saúde. Se realmente for um trabalho sério, vai dar resposta e vai virar uma página histórica na saúde pública de Brasília.”