metropoles.com

Câmara Legislativa escolhe deputados que vão atuar na CPI da Saúde

Distritais investigarão irregularidades na Secretaria de Saúde de janeiro no período entre janeiro de 2011 e março de 2016

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
Daniel Ferreira/Metrópoles
Câmara Legislativa
1 de 1 Câmara Legislativa - Foto: Daniel Ferreira/Metrópoles

Depois de autorizar a criação da CPI da Saúde, a Câmara Legislativa já tem a composição da comissão que vai investigar irregularidades no uso de recursos púbicos e na gestão da Secretaria de Saúde do DF. As investigações vão tomar como base o período entre janeiro de 2011 e março de 2016. A primeira reunião está marcada para a próxima segunda-feira (16/5), às 10h.

Por votação, ficou decidido que Wellington Luiz (PMDB) vai presidir a comissão. Cristiano Araújo (PSD) será o vice-presidente e Lira (PHS), o relator. Bispo Renato Andrade (PR), Wasny de Roure (PT), Roosevelt Vilela (PSB) e Robério Negreiros (PSDB) também vão integrar a CPI.

Ex-secretários de Saúde, empresas envolvidas em contratos de aquisição de material e medicamentos, além de funcionários dos setores de compra e gestão devem ser convocados pelos parlamentares.

A presidente do SindSaúde, Marli Rodrigues, afirmou que a criação da CPI é importante, mas ressaltou que o trabalho precisa ser rigoroso. “É a única forma que temos de descobrir para onde estão indo os recursos da saúde. Se realmente for um trabalho sério, vai dar resposta e vai virar uma página histórica na saúde pública de Brasília.”

Quais assuntos você deseja receber?

Ícone de sino para notificações

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

Ícone de ajustes do navegador

Mais opções no Google Chrome

2.

Ícone de configurações

Configurações

3.

Configurações do site

4.

Ícone de sino para notificações

Notificações

5.

Ícone de alternância ligado para notificações

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comDistrito Federal

Você quer ficar por dentro das notícias do Distrito Federal e receber notificações em tempo real?