Câmara Legislativa cria CPI para investigar crimes de pedofilia no DF
Eleição do presidente e do vice será em 18 de maio. A matéria está publicada no Diário da Câmara desta quinta-feira (12/5)
atualizado
Compartilhar notícia
A Câmara Legislativa do Distrito Federal designou uma comissão parlamentar de inquérito para investigar crimes de pedofilia na capital do país. Foi publicado no Diário da Câmara desta quinta-feira (12/5) a criação da CPI que pretende apontar as causas de impunidade e do aumento do número de casos de abusos contra crianças e adolescentes em Brasília. A reunião para eleger o presidente e o vice-presidente será em 18 de maio, às 15h.
Os titulares designados para realizarem os trabalhos são: Rodrigo Delmasso (PTN); Sandra Faraj (SD); Rafael Prudente (PMDB) e Professor Israel (PV). “Escolhemos o dia 18 por ser o Dia Nacional de Combate ao Abuso e a Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes. A intenção é que a CPI trabalhe em três linhas: investigação de crimes de exploração sexual; auditoria do sistema de proteção da criança e do adolescente e, a terceira, no sentido de dar recomendações ao Executivo e aos órgãos de inserção da criança e do adolescente”, afirmou o distrital Rodrigo Delmasso.
Ele lembra que uma Comissão Especial de Combate à Pedofilia foi instalada na Casa em 2015. “Temos relatos de que a exploração cresceu durante a Copa do Mundo. Estamos em ano de Olimpíadas. Aprovamos o relatório da comissão ontem para investigar os casos e buscar respostas sobre os problemas do sistema de proteção”, completou.