Câmara Legislativa abre ciclo de palestras em formato “talk show”
Primeiro convidado, senador Cristovam Buarque pouco falou sobre os problemas de Brasília, mas elogiou reformas propostas por Michel Temer
atualizado
Compartilhar notícia
A Câmara Legislativa abriu, nesta quinta-feira (6/4), uma série de diálogos em formato de talk show. O primeiro nome a ser sabatinado foi o senador Cristovam Buarque (PPS-DF). Ele não se aprofundou nas questões da cidade. Usou o espaço para elogiar as reformas que estão sendo promovidas pelo governo de Michel Temer (PMDB).
O presidente da Casa, Joe Valle (PDT), deu as boas-vindas ao público e falou sobre a continuidade do projeto. A primeira edição teve o tema: “É possível refundar Brasília?”. “Esse será um espaço para que todos possam debater soluções para os problemas da cidade”, disse.Durante o diálogo, mediado pelo jornalista Estevão Damázio, com as participações da professora e jornalista Dad Squarisi e do poeta Nicolas Behr, Cristovam Buarque pouco se aprofundou em problemas da capital ou em críticas à gestão do governador Rodrigo Rollemberg (PSB), aliado durante a eleição que o levou ao Palácio do Buriti.
“O Brasil precisa de todas essas reformas e o presidente Temer está tendo a coragem de fazê-las. A questão é que ele está sendo criticado porque não fez um trabalho de convencimento de que são necessárias”, declarou Cristovam, ao se referir às mudanças propostas pelo governo na Previdência, Educação e sobre o teto da dívida dos estados.