Calças curtas: Rosso rasga roupa e improvisa em campanha no DF
Em corpo a corpo no Riacho Fundo I, Rosso prometeu tablets com internet a 78 mil alunos do ensino médio da rede pública do Distrito Federal
atualizado
Compartilhar notícia
Apesar de se mostrar indiferente à estagnação apontada pela última pesquisa Ibope, o candidato ao Governo do Distrito Federal Rogério Rosso (PSD) não poupou esforços para tentar angariar votos em uma caminhada de mais de duas horas pelo comércio da avenida central do Riacho Fundo I, na manhã desta terça-feira (18/9).
A menos de três semanas das eleições e figurando como o quarto lugar na preferência de voto, o deputado federal disse não confiar nas pesquisas. “Esses números não me preocupam, porque não é o que percebo nas ruas. Tenho pesquisas que mostram o contrário e confio mais na população.”
No corpo a corpo, Rosso apresentou suas promessas para tentar atrair mais eleitores. Ele disse, por exemplo, que irá disponibilizar um tablet com conexão à internet a cada estudante do ensino médio da rede pública. Segundo ele, serão necessários 78 mil equipamentos. “Já fiz um levantamento orçamentário e percebi que será possível, mas esse acesso dependerá da frequência dentro da sala de aula. Aluno que não comparecer, não terá um para chamar de seu”, alertou.
Calças rasgadas
Ainda no percurso, Rosso diz ter estragado a calça que usava e decidiu comprar uma nova em uma das lojas da região. “Já é a segunda que rasgo em campanha. Pior que é difícil encontrar uma do meu tamanho. Olha como ficou curta”, disse mostrando as barras do novo jeans que pagou no crédito.
Ao fim da caminhada, o pessedista encontrou o concorrente Ibaneis Rocha (MDB), que já terminava sua agenda no local. No abraço, ambos brincaram sobre se enfrentarem no segundo turno. “Seremos nós dois, hein?”, disse Ibaneis. “Claro que seremos”, respondeu Rosso.
Pesquisa Ibope encomendada pela TV Globo e divulgada na segunda-feira (17/9) consolidou Eliana Pedrosa na liderança da corrida ao Palácio do Buriti. Ela figura com 22% da preferência do eleitorado, à frente de Alberto Fraga(DEM), que tem 14%. Na sequência, Rodrigo Rollemberg (PSB) figura com 11% e Rogério Rosso, com 10%. Ibaneis Rocha é o quinto colocado, com 9%.