Bonde da Propina. CPI da Saúde na CLDF tem dois novos integrantes
Citados no escândalo de desvio de dinheiro público, Cristiano Araújo (PSD), Bispo Renato Andrade (PR) e Julio Cesar (PRB) pediram afastamento da comissão. Nesta terça (30/8), assumiram as duas primeiras vagas Sandra Faraj (SD) e Agaciel Maia (PR). A terceira cadeira ainda está desocupada
atualizado
Compartilhar notícia
A CPI da Saúde substituiu dois dos três distritais que pediram para afastamento do colegiado após terem os nomes vinculados ao escândalo do “bonde da propina”. Dessa forma, Sandra Faraj (SD) entra no lugar de Cristiano Araújo (foto), do PSD, e Agaciel Maia (PR) assume a vaga de Bispo Renato Andrade (PR).
O único que ainda não teve substituto definido foi Julio Cesar (PRB). O ex-líder do governo era suplente de Roosevelt Vilela (PSB), que deixou a CLDF para o retorno de Joe Valle (PDT). Caberá ao bloco partidário indicar um novo parlamentar para o colegiado.Segundo a presidência da CPI informou, caso o bloco não indique um nome, a cadeira ficará vaga, por se tratar de um afastamento temporário, conforme o pedido dos três deputados que são apontados como parte de um esquema de corrupção na própria saúde, como sugerido em áudios gravados pela distrital Liliane Roriz (PTB).
O caso é investigado pela Polícia Civil e pelo Ministério Público do Distrito Federal e Territórios (MPDFT).