metropoles.com

Bolsonaro pede a apoiadores que evitem manifestações no próximo domingo

A orientação do presidente ocorreu após um dos apoiadores dizer que era preciso acabar com esses “caras de preto batendo na gente”

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles

Em conversa com apoiadores na porta do Palácio da Alvorada, o presidente Jair Bolsonaro pediu para as pessoas não participarem de manifestações no próximo domingo, visto que houve protestos contrários a ele, nas ruas no último final de semana.

“Deixa eles sozinhos no domingo”, disse Bolsonaro.

A orientação do presidente ocorreu após um dos apoiadores dizer que era preciso acabar com esses “caras de preto batendo na gente”. Ele se referiu ao enfrentamento formado pelas torcidas organizadas em algumas capitais do país no último final de semana, que causou confrontos com a polícia em São Paulo e Rio de Janeiro.

Em seguida, após passar a orientação, disse: “Eu não coordeno nada, não sou dono de de grupo”, disse o presidente.

“Estão marcando no domingo um movimento né. Deixem sozinho no domingo. Eu não coordeno nada, não sou dono de grupo. Eu só vou prestigiar vocês
Fazem movimento limpo, decente, pela democracia, pela lei e pela ordem. Eu apenas compareço. Não conheço praticamente ninguém desses grupos. Eu acho que já eles marcaram para domingo, deixa eles domingo lá”, disse Bolsonaro.

O presidente procurou falar com os apoiadores na parte de dentro dos jardins do Alvorada, longe dos poucos veículos de imprensa que ainda cobrem a portaria da residência oficial. No entanto, transmitiu a conversas em suas redes sociais.

Bolsonaro justificou a mudança de lugar para entrevista dizendo que a imprensa não poderá mais acusá-lo de agressão. “A imprensa agora não vai mais poder dizer que estou agredindo ela. Vou conversar com o povo porque esse pessoal aí, realmente. Se transmitissem a verdade, mas deturpam, inventam”, disse aos apoiadores.

4 imagens
Manifestante com camisa amarela é chutado enquanto está caído
1 de 4

Atrito entre a polícia e manifestantes contra o presidente Jair Bolsonaro, na tarde deste domingo (31), na avenida Paulista, no bairro da Bela Vista, em São Paulo (SP). A tropa de choque chegou a disparar bombas de efeito moral para dispersar manifestantes, que revidaram com pedras e rojões

ROBERTO SUNGI/FUTURA PRESS/ESTADÃO CONTEÚDO
2 de 4

Andre Lucas/picture alliance/Getty Images
3 de 4

Manifestante com camisa amarela é chutado enquanto está caído

Bruna Prado/Getty Images
4 de 4

Bruna Prado/Getty Images

Quais assuntos você deseja receber?

Ícone de sino para notificações

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

Ícone de ajustes do navegador

Mais opções no Google Chrome

2.

Ícone de configurações

Configurações

3.

Configurações do site

4.

Ícone de sino para notificações

Notificações

5.

Ícone de alternância ligado para notificações

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comDistrito Federal

Você quer ficar por dentro das notícias do Distrito Federal e receber notificações em tempo real?