metropoles.com

Bolsonaro afirma que crise econômica é pior do que coronavírus

Presidente sugeriu uma campanha para que idosos fiquem em casa. “O povo tem que trabalhar, o povo quer trabalhar”, prosseguiu

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles

O presidente Jair Bolsonaro (sem partido) disse que a crise econômica causada pelo isolamento social traz mais prejuízos à sociedade do que a pandemia de coronavírus. Ele disse que é urgente a volta ao trabalho dos brasileiros, insistiu que governadores e prefeitos estão errados em decretar quarentenas e previu a possibilidade de “desemprego em massa” em entrevista na estrada do Palácio da Alvorada na noite desta quinta-feira (26/03).

“Não existe mais diarista, não existe manicure. Dá pra entender que essa onda é muito pior que o vírus?”, questionou ele, citando os 38 milhões de trabalhadores autônomos no Brasil.

Quarentena vertical
Segundo o presidente, está sendo feito pelo governo um plano do que ele chama de quarentena vertical, quando apenas pessoas dos grupos de maior risco ficam isoladas. “O próprio Mandetta [Henrique, ministro da Saúde] já está convencido disso”, afirmou.

“Tem que voltar quase tudo [os setores econômicos] e fazer uma campanha ‘fique em casa’. Não deixe o vovô sair de casa, deixa ele num cantinho. Quando você voltar, toma banho, passa álcool atrás da orelha. De preferência, não fique perto do teu idoso”

O presidente cobrou ainda que os governadores que decretaram isolamento se desculpem e voltem atrás. “Eu erro e eu me desculpo. E refaço. Acho que alguns governadores e prefeitos erraram na dose. O povo tem que trabalhar, o povo quer trabalhar”, concluiu.

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comDistrito Federal

Você quer ficar por dentro das notícias do Distrito Federal e receber notificações em tempo real?