metropoles.com

Benedito Domingos é preso em hospital particular de Taguatinga

O ex-vice-governador do Distrito Federal foi detido na noite desta sexta-feira (4/3), na unidade em que está internado. Ele está sob escolta de policiais

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
CLDF/Divulgação
benedito domingos
1 de 1 benedito domingos - Foto: CLDF/Divulgação

O ex-vice-governador do Distrito Federal Benedito Domingos foi preso na noite desta sexta-feira (4/3), no Hospital Santa Marta, em Taguatinga. A juíza Leila Cury, da Vara de Execuções Penais (VEP), determinou que médicos do Instituto Médico Legal (IML) fossem à unidade hospitalar para checar as condições de saúde do ex-deputado distrital de 81 anos.

Quatro agentes policiais de custódia ficaram responsáveis pela escolta de Domingos. Assim que receber alta, ele deve ser submetido a exame de corpo de delito antes da transferência para o Centro de Detenção Provisória (CDP), no Complexo Penitenciário da Papuda. Por ter mais de 70 anos, ele ficará na ala destinada a presos vulneráveis.

Domingos foi internado na noite de quinta-feira (3), mesmo dia em que o Superior Tribunal de Justiça (STJ) mandou prendê-lo. O advogado Diogo de Myron Cardoso, que atua na defesa do político, afirmou que o ex-vice-governador teve problemas ligados ao coração, que a princípio, seria um pré-infarto, logo depois de ser comunicado da decisão do STJ.

Ao determinar a prisão imediata de Domingos, a Sexta Turma do STJ, por três votos a dois, acatou o pedido do Ministério Público — baseado no novo entendimento do Supremo Tribunal Federal (STF), de que a condenação em segunda instância já é suficiente para determinar a prisão — e remeteu o processo à instância inicial para início imediato do cumprimento da pena.

O ex-vice-governador foi condenado a 5 anos e 8 meses de prisão, acusado de envolvimento em fraudes de licitações. Empresas de seus filhos teriam sido beneficiadas em contratos superfaturados de decoração natalina.

Por meio de nota, o Hospital Santa Marta disse que “não está autorizado a prestar qualquer informação de paciente internado acautelado pela autoridade policial, em razão do sigilo médico e da garantia constitucional da privacidade”.

Quais assuntos você deseja receber?

Ícone de sino para notificações

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

Ícone de ajustes do navegador

Mais opções no Google Chrome

2.

Ícone de configurações

Configurações

3.

Configurações do site

4.

Ícone de sino para notificações

Notificações

5.

Ícone de alternância ligado para notificações

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comDistrito Federal

Você quer ficar por dentro das notícias do Distrito Federal e receber notificações em tempo real?