Benedito Domingos dá entrada em hospital depois de STJ mandar prendê-lo
Advogado do ex-vice-governador diz que o cliente procurou atendimento médico na noite de quinta-feira (3/3), logo após a Justiça acatar pedido do Ministério Público Federal para que ele cumpra pena imediatamente. TJDFT já está com a decisão do STJ e pode prendê-lo a qualquer hora
atualizado
Compartilhar notícia
Depois de o Superior Tribunal de Justiça (STJ) mandar prender o ex-vice-governador do Distrito Federal Benedito Domingos, o ex-político deu entrada no Hospital Santa Marta, em Taguatinga, onde está internado. A assessoria de imprensa da unidade confirma o atendimento que está sendo prestado a ele, mas não deu detalhes sobre o quadro de saúde. O Tribunal de Justiça do DF já recebeu do STJ pedido de prisão, que pode ocorrer a qualquer momento.
O advogado Diogo de Myron Cardoso, que atua na defesa de Domingos, afirmou que o ex-vice-governador teve problemas ligados ao coração, que a princípio seria um pré-infarto, logo depois da decisão do STJ. Ele recebeu os primeiros atendimentos ainda na quinta (3) e permanece internado.Ao determinar a prisão imediata de Domingos, a Sexta Turma do STJ, por três votos a dois, acatou o pedido do Ministério Público — baseado no novo entendimento do Supremo Tribunal Federal (STF), de que a condenação em segunda instância já é suficiente para determinar a prisão — e remeteu o processo à instância inicial para início imediato do cumprimento da pena.
No fim da tarde desta sexta-feira (4), o STJ encaminhou o pedido de prisão ao Tribunal de Justiça do DF e Territórios (TJDFT). O processo será enviado à Vara de Execuções Penais (VEP) e caberá à titular da pasta, juíza Leila Cury, determinar a execução da pena.
O ex-vice-governador foi condenado a 5 anos e 8 meses de prisão, acusado de envolvimento em fraudes de licitações. Empresas de seus filhos teriam sido beneficiadas em contratos superfaturados de decoração natalina.
Colaborou Paulo Lannes