metropoles.com

Após prometer tirar pardais, Eliana Pedrosa quer Fórmula 1 em Brasília

A candidata do Pros também falou em trazer o Facebook para o Distrito Federal. Em 2015, capital não conseguiu sediar a Fórmula Indy

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
Igo Estrela/Metrópoles
eliana Pedrosa
1 de 1 eliana Pedrosa - Foto: Igo Estrela/Metrópoles

Em agenda de campanha neste sábado (18/8), a candidata Eliana Pedrosa (Pros) fez um promessa ambiciosa, durante participação no lançamento da candidatura a deputado federal do senador Hélio José (Pros). Ela pretende atrair um grande prêmio de Fórmula 1 para Brasília – atualmente, a data reservada ao Brasil ocorre no Autódromo de Interlagos, em São Paulo.

“Eu quero falar para vocês: nós vamos procurar trazer aqui os grandes eventos para o Distrito Federal. Eventos esportivos. Queremos a Fórmula 1, a Fórmula Indy, os campeonatos sul-americanos de futebol, de basquete, de vôlei. Vamos buscar as grandes empresas internacionais, a Microsoft, o Facebook, para dar emprego para as pessoas de todas as idades”, disse Pedrosa.

Apesar da fala da candidata ao Buriti, a promessa enfrentaria grandes desafios. O Autódromo Nelson Piquet, localizado na área central de Brasília, dificilmente atenderia às rígidas regras da Federação Internacional de Automobilismo (FIA).

Entre os critérios, estão a extensão da pista, o comprimento das retas, a largura do circuito, além de diversas outras medidas de segurança. Em 2015, no primeiro ano da gestão de Rodrigo Rollemberg (PSB), o governo foi obrigado a recuar de uma etapa da Fórmula Indy na capital.

À época, o Ministério Público do Distrito Federal e Territórios (MPDFT) entendeu que os valores a serem utilizados na reforma da pista do Autódromo Nelson Piquet seriam lesivos aos cofres públicos. Por conta da recomendação, a Terracap cancelou a obra e inviabilizou a realização do evento.

Outros desejo de Eliana, conforme seu discurso, é atrair empresas internacionais, a exemplo da Microsoft e do Facebook. “Nós não queremos viver num lugar que tenha discriminação. Todas as faixas etárias, do jovem até aquele que tem mais de 50 anos. [Nós vamos] ajudar as empresas para que elas abram as portas e todos tenham uma oportunidade”, declarou.

Sem pardais
Outra proposta da candidata, relativa ao mundo da velocidade, é diminuir em 50% o número de pardais. Durante o debate na TV Bandeirantes e no discurso deste sábado (18), a postulante ao Buriti reforçou o desejo de reduzir os aparelhos de fiscalização. “Pardal é para educar, não é para tirar dinheiro do bolso”, justificou em seu discurso.

Pedrosa participou de dois comícios, ambos previstos em sua agenda. Às 16h marcou presença no evento da candidata a deputada distrital Jaqueline Silva (PTB). No pôr do sol, subiu no palanque do postulante à vaga na Câmara dos Deputados Hélio José.

Quais assuntos você deseja receber?

Ícone de sino para notificações

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

Ícone de ajustes do navegador

Mais opções no Google Chrome

2.

Ícone de configurações

Configurações

3.

Configurações do site

4.

Ícone de sino para notificações

Notificações

5.

Ícone de alternância ligado para notificações

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comDistrito Federal

Você quer ficar por dentro das notícias do Distrito Federal e receber notificações em tempo real?