Após desistir do Detran por ter 50 multas, Fúcio assumirá presidência do PSB local
Vice do partido, que chegou a ser indicado para a chefia do Departamento de Trânsito, ficará no comando da legenda porque o atual titular, Marcos Dantas, pediu licença para se dedicar à Secretaria de Mobilidade
atualizado
Compartilhar notícia
Antônio Fúcio de Mendonça Neto assumirá, ainda esta semana, a presidência do PSB. No início do governo do correligionário Rodrigo Rollemberg, Fúcio chegou a ser indicado para assumir a diretoria do Departamento de Trânsito do DF (Detran-DF), mas, antes mesmo da nomeação, teve que desistir do cargo devido a um constrangimento.
Na época, descobriu-se que Fúcio tinha recebido, entre março e outubro de 2006, 50 multas, e ainda havia um processo na Justiça com o valor de R$ 6,3 mil em dívidas ao órgão que comandaria. Com a saia justa, não chegou a assumir o Detran-DF.
Agora, assumirá o PSB porque o atual presidente, Marcos Dantas, pediu licença do cargo “para se dedicar à Secretaria de Mobilidade”. Dantas tomará posse nos próximos dias. Antônio Fúcio deve assumir o cargo até quinta-feira (22/10). “Na ordem hierárquica, eu sou o primeiro. É preciso resolver alguns protocolos, mas entre amanhã e depois assumo”, afirmou.
Sobre o episódio no Detran, Fúcio enfatizou que a situação está resolvida. “Nunca teve problema. Na verdade, eu entrei na Justiça contra o Detran porque algumas multas eram equivocadas, mas o processo já tinha transitado em julgado. Perdi em alguns casos e ganhei em outros”, disse o futuro presidente do PSB, assegurando que os débitos foram quitados.