Após desistência de Frejat, Fraga não confirma pré-candidatura
O deputado havia afirmado, nessa segunda (16/7), que entraria na corrida ao GDF se o médico declinasse. Agora, diz: a chapa tem mais opções
atualizado
Compartilhar notícia
Embora tenha enfatizado que seria pré-candidato ao Governo do Distrito Federal (GDF) caso Jofran Frejat (PR) desistisse, o deputado federal Alberto Fraga (DEM) vai tirar um tempo antes de tomar qualquer decisão. Pouco menos de 24 horas depois de cogitar entrar na disputa ao Palácio do Buriti, Fraga afirmou existirem outros nomes na coalizão que podem ser escolhidos. “Vamos buscar outras coligações e tentar definir”, afirmou.
Fraga lamentou a resolução de Frejat de abrir mão da corrida ao Buriti. “A gente não acreditava nessa decisão, mas temos de respeitar. Lamentamos muito a posição dele”, afirmou. O deputado federal figurava como pré-candidato ao Senado pela coalizão do ex-secretário de Saúde.
Segundo ele, o grupo formado por MDB, PP, DEM, Avante e PHS não será desfeito. Pelo contrário, sai fortalecido.
Desistência
O ex-secretário de Saúde Jofran Frejat (PR) revelou em primeira mão à coluna Grande Angular, do Metrópoles, ter comunicado na manhã desta terça-feira (17/7) ao presidente nacional do PR, Valdemar Costa Neto, sua decisão de desistir definitivamente da pré-candidatura ao GDF.
“Não sou dom Pedro. Diante de tudo o que encontrei, digo ao povo que não fico. Não estou disposto a concorrer ao governo nestas condições”, afirmou Frejat.
Segundo o médico, Valdemar Costa Neto ainda tentou argumentar e demovê-lo da ideia de desistência, mas a investida não surtiu efeito. “As pressões são muito grandes. Se não tenho condição de tomar as decisões sobre minha própria candidatura, não há sentido em continuar”, alegou Jofran Frejat, que vinha liderando as recentes pesquisas de intenção de voto a governador do Distrito Federal.