metropoles.com

Apadrinhado de Hélio José na SPU ameaça servidores da casa

Em novos áudios divulgados nesta sexta-feira (5/8), Francisco Nilo Gonsalves Júnior afirma que quem não for leal “estará procurando o caminho da saída”. Diálogos vazaram depois de o senador Hélio José ter sido flagrado se gabando de possuir poderes irrestritos na Secretaria do Patrimônio da União

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
Marcos Oliveira/Agência Senado
helio jose
1 de 1 helio jose - Foto: Marcos Oliveira/Agência Senado

Após o senador Hélio José (PMDB-DF) ter sido flagrado se gabando de ter poderes irrestritos na Secretaria do Patrimônio da União, em uma reunião na qual o político comentava a indicação de Francisco Nilo Gonsalves Júnior para a superintendência da Secretaria do Patrimônio da União (SPU), novos áudios do encontro vazaram nesta sexta-feira (5/6).

Nos diálogos, Nilo ameaça os servidores da SPU. “Aquele que for leal, eu serei leal. Agora, aquele que der bola nas costas, certamente, estará procurando o caminho da saída. Porque nós não estamos aqui pra abraçar o inimigo, pelo contrário, estamos aqui para construir”, afirmou. As conversas foram divulgadas pela TV Globo.

Na última quinta-feira (4), o Metrópoles noticiou o caso. Durante o encontro gravado na SPU, realizado na última terça-feira (2), o senador falava da nomeação do apadrinhado, o que despertou a oposição de alguns servidores.

Os funcionários do local se declararam insatisfeitos com a nomeação de Nilo por alegarem que ele seria dono de uma imobiliária particular — função que seria incompatível com as atividades do órgão federal.

Hélio não gostou de saber do posicionamento e afirmou que o descontentamento seria uma “armação” de Valéria Veloso Caetano Soares, superintendente substituta da SPU. “Isso aqui é nosso. Isso aqui eu ponho quem eu quiser. A melancia que eu quiser colocar”, argumentou o senador.

Na noite de quinta (4), a reportagem entrou em contato com Hélio e ele voltou a afirmar a posição. “Francisco nunca teve imobiliária. Deixei claro que o Nilo é indicação minha e que sou o responsável. É um cargo em comissão, que é de livre provimento, de livre nomeação. Foi isso e nada mais. A melancia foi uma força de expressão”, disse o senador.

Quais assuntos você deseja receber?

Ícone de sino para notificações

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

Ícone de ajustes do navegador

Mais opções no Google Chrome

2.

Ícone de configurações

Configurações

3.

Configurações do site

4.

Ícone de sino para notificações

Notificações

5.

Ícone de alternância ligado para notificações

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comDistrito Federal

Você quer ficar por dentro das notícias do Distrito Federal e receber notificações em tempo real?