metropoles.com

Amigo de Ibaneis, advogado Marcelo Martins será adjunto da Casa Civil

O convite foi pelo governador eleito Ibaneis Rocha (MDB) na manhã desta sexta-feira (16/11)

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
Reprodução/Facebook
534413_508488505845185_713449973_n
1 de 1 534413_508488505845185_713449973_n - Foto: Reprodução/Facebook

O futuro secretário adjunto da Casa Civil será o advogado Marcelo Martins Cunha. O convite foi pelo governador eleito Ibaneis Rocha (MDB) na manhã desta sexta-feira (16/11). “Recebo essa missão com muita alegria, mas também sei da responsabilidade que ela traz. Meu papel será o de contribuir”, disse Martins.

O advogado é amigo de infância de Ibaneis. Conselheiro da Ordem dos Advogados do Brasil Seccional Distrito Federal (OAB-DF), ele pedalava cerca de 60 quilômetros todos os domingos ao lado do emedebista. O trajeto incluía a volta completa no Lago Sul, passagens pelo Eixão e acabava quase sempre com um almoço no Gibão, restaurante especializado em carne de sol situado no Parque da Cidade. Rotina só interrompida com o início da corrida eleitoral.

Marcelo Martins, o Marcelo Piauí, é uma figura singular na vida de Ibaneis. Também advogado, trabalha no escritório do emedebista, mas a relação vem desde quando o recém-eleito chefe do Executivo local era só um menino em Corrente, no Piauí. Os dois se conheceram quando tinham 9 e 11 anos de idade, respectivamente.

Secretário da Casa Civil
Eumar Novacki vai assumir a Casa Civil do Distrito Federal a partir de 1° de janeiro de 2019. Atualmente, Novacki é o secretário-executivo do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento. A confirmação ocorreu após conversa com o ministro Blairo Maggi.

Novacki está na chefia da secretaria-executiva da pasta nacional desde 24 de maio de 2016. Bacharel em direito com pós-graduação em aperfeiçoamento em direito público, Novacki é coronel da Polícia Militar do estado de Mato Grosso.

O futuro chefe da Casa Civil do DF acumulou experiência na área para a qual foi convidado quando atuou como secretário-chefe da Casa Civil de Mato Grosso. Ele também foi responsável pela coordenação técnica e política na gestão de Blairo Maggi e exerceu as funções de secretário de Estado de Comunicação e chefe de gabinete do governador.

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comDistrito Federal

Você quer ficar por dentro das notícias do Distrito Federal e receber notificações em tempo real?