Alberto Fraga culpa Rede Globo por tiroteio em igreja de Campinas (SP)
No plenário da Câmara, o parlamentar disse que esse tipo de tragédia se repete devido à repercussão dada pela emissora a casos semelhantes
atualizado
Compartilhar notícia
O deputado federal Alberto Fraga (DEM) culpou a Rede Globo pelo tiroteio na Catedral de Campinas, no estado de São Paulo, na tarde desta terça-feira (11/12).
“De tanto a Globo trazer para o país notícias dos lobos solitários lá dos Estados Unidos que, de forma enlouquecida, pegam a arma e saem atirando nas pessoas; de tanto insistirem nessa questão por serem a favor do desarmamento do povo brasileiro; agora começam a surgir casos no Brasil”, afirmou o parlamentar no plenário da Câmara dos Deputados durante sessão deliberativa extraordinária.
Candidato derrotado ao Governo do Distrito Federal, Fraga afirmou ainda que o atirador teria atacado as pessoas após uma tentativa frustrada de assalto a um banco. E completou: “Eu digo sem medo de errar: esse tipo de atitude deve-se à repercussão que a Globo traz de casos em estados isolados americanos para servir de exemplo no Brasil”.
Confira o vídeo:
Tiroteio
Um homem armado invadiu a catedral, matou quatro pessoas e deixou quatro feridas nesta terça-feira (11), em Campinas. Segundo o Corpo de Bombeiros, o suspeito teria utilizado um revólver e uma pistola calibre .38 para realizar os disparos.
Após o massacre, o atirador se matou no altar da igreja. No momento do crime, a polícia estava mobilizada contra um roubo a banco no centro da cidade. Mas, de acordo com as primeiras testemunhas ouvidas, esse ataque não teria relação com esta ocorrência.
As pessoas relataram um ato solitário contra os fiéis que permaneciam no local após assistirem a uma missa.