Alberto Fraga anuncia secretaria para administrar presídios do DF
O candidato ao Palácio do Buriti se reuniu na manhã desta segunda-feira (27/8) com defensores públicos
atualizado
Compartilhar notícia
Em seu primeiro compromisso da agenda desta segunda-feira (27/8), o candidato ao GDF Alberto Fraga (DEM) se reuniu com integrantes da Associação dos Defensores Públicos do DF
(Adep) em uma confeitaria da Asa Sul.
Conforme anunciou, caso eleito, o candidato vai criar a Secretaria da Administração Penitenciária, que funcionará desvinculada a Secretaria de Segurança Pública, e aumentar o número de defensores atuando no DF.
Em relação a outras promessas, o deputado federal foi vago: “Acho irresponsabilidade prometer sem primeiro fazer uma avaliação. Não disse nem sim nem não”, afirmou ao ser questionado sobre aumento salarial e melhoria na estrutura.
O postulante ao Palácio do Buriti é famoso por sua tolerância zero à violência. Quando perguntado acerca da importância de garantir a defesa de quem está sendo acusado, Fraga mostrou-se a favor do direito à ampla defesa.
Entretanto, fez ressalvas: “Sou contra a superproteção ao bandido. É o caso do que acontece hoje nas audiências de custódia, por exemplo, onde mais de 50% do que a polícia prende, o Poder Judiciário solta”.
O deputado distrital Raimundo Ribeiro (MDB), da coligação de Ibaneis Rocha (MDB), também participou do encontro.
Os defensores públicos têm tomado café da manhã com todos os candidatos ao Palácio do Buriti. Na semana passada, Ibaneis foi o convidado.