Alarme de incêndio dispara e assusta servidores da Câmara Legislativa
Alguns funcionários deixaram as salas e desceram pelas escadas. Minutos depois, a Polícia Legislativa afirmou que se tratava de alarme falso
atualizado
Compartilhar notícia
Em meio à reunião de líderes para decidir se o Projeto de Lei Complementar (PLC) n° 122/2017 entra em pauta na sessão plenária desta terça-feira (5/9), um fato curioso: com a presidência da Câmara Legislativa do DF lotada, o alarme de incêndio soou, por volta das 16h30, desta segunda (4/9). Os funcionários da Casa foram aos corredores para ver o que estava ocorrendo. Alguns correram pela escadas, outros foram embora, mas era um alarme falso.
De acordo com os brigadistas da Casa, a sirene foi acionada por conta de uma obra: a poeira ativou o sistema de alarme. A confusão durou cerca de 10 minutos. A reunião de líderes teve uma breve pausa, mas foi retomada em sequência para definir se há acordo para a votação em plenário do PLC que promove uma reforma no regime previdenciário do funcionalismo local.
Às 16h50, a Polícia Legislativa informou, pelo sistema de som da Casa, que houve alarme falso, e solicitou que os servidores ficassem em seus locais de trabalho.