Policial penal preso com plantação de maconha é liberado pela Justiça
Bruno César de Lima tinha antecedentes criminais por violência doméstica e porte de drogas. PCDF também prendeu mulher com 3kg de cocaína
atualizado
Compartilhar notícia
O policial penal federal Bruno César de Lima Barbosa, 40 anos, preso com um plantação de maconha em casa, no P Sul, em Ceilândia, foi liberado pela Justiça do Distrito Federal, após audiência de custódia na manhã desta sexta-feira (10/3).
O investigado, que tinha antecedentes criminais por violência doméstica e porte de drogas, foi preso em flagrante pela Polícia Civil do Distrito Federal (PCDF), nessa quinta-feira (9/3), no âmbito da Operação Tracking.
Durante a audiência, realizada no Núcleo de Audiências de Custódia do Tribunal de Justiça do DF e Territórios (TJDFT), a juíza entendeu que Bruno tem requisitos para responder em liberdade provisória desde que cumpra algumas cautelares de direito.
Os investigadores da 10ª Delegacia de Polícia (Lago Sul) chegaram ao suspeito após monitorar encomendas que entraram no DF pelo Aeroporto Internacional de Brasília.
Bruno recebeu encomendas de medicamentos e anabolizantes enviadas por remetentes de outra unidade da Federação. À PCDF o suspeito disse que os produtos seriam para uso pessoal.
Assista ao momento da prisão:
Em buscas na casa do suspeito, as equipes policiais encontraram diversas porções e uma plantação de maconha no quintal do imóvel onde mora o investigado, no P Sul.
Além do agente penitenciário, uma jovem de 23 anos foi presa em Samambaia, durante a mesma operação, com 3kg de cocaína.