Policiais prendem integrantes de organização criminosa por homicídio no DF
Dupla é suspeita de matar homem de 30 anos em novembro de 2020, além de tentativa de homicídio contra outras duas pessoas
atualizado
Compartilhar notícia
Policiais civis da 16ª Delegacia de Polícia (Planaltina) localizaram e prenderam preventivamente dois suspeitos de executar vítima com disparos de arma de fogo. No homicídio, ocorrido em novembro do ano passado, os autores, supostamente integrantes da organização criminosa intitulada de “M6”, não teriam dado qualquer possibilidade de defesa aos alvos, deixando um morto e dois feridos.
Em novembro, dois rapazes, ambos de 22 anos, procuraram socorro no Hospital Regional de Planaltina (HRP) após se envolverem em um tiroteio. No carro em que os jovens chegaram à unidade de saúde, um Celta de cor amarela, ficou a outra vítima, um homem de 30 anos. O veículo estava estacionado na rampa do pronto-socorro quando os socorristas constataram o óbito.
O motorista do veículo levou um tiro nas costas e a outra vítima, que estava no banco de trás, ficou ferida na perna direita. Após atendimento médico, eles foram conduzidos para a delegacia, onde prestaram depoimento.
Segundo a Polícia Civil do Distrito Federal (PCDF), as investigações concluíram que o autor e seu comparsa se dirigiram ao local onde as vítimas se encontravam, nas proximidades do Condomínio Mansões Itiquira, e efetuaram vários disparos contra elas.
Diante das evidências apresentadas pela corporação, o Poder Judiciário deferiu a representação pela prisão preventiva dos autores. Ambos se encontram à disposição da Justiça, bem como o veículo utilizado durante o crime e outros componentes do grupo, desarticulado após ação da mesma delegacia, em abril de 2020.