metropoles.com

Policiais militares e bombeiros aceitam reajuste de 18% em duas vezes

Fórum de Associações divulga nota pública concordando com proposta de parcelamento da recomposição apresentada pelo governo federal

atualizado

Compartilhar notícia

Vinícius Schmidt/Metrópoles
PMs - Metrópoles
1 de 1 PMs - Metrópoles - Foto: Vinícius Schmidt/Metrópoles

O Fórum das Associações Representativas dos Policiais Militares e do Bombeiros Militares do Distrito Federal decidiu concordar com a proposta do Palácio do Planalto de reajuste salarial parcelado em duas vezes, nesta quarta-feira (14/6). Policiais Civis e delegados também aceitaram a recomposição de 18% em duas etapas.

Segundo o coordenador do fórum, coronel Mauro Manoel Brambilla, as associações aceitam a proposta do governo federal de reajuste salarial de 9% a contar de julho de 2023, seguida por uma segunda parcela de 9% a partir de janeiro de 2024.

“Adicionalmente, solicitamos que o percentual seja calculado sobre o total da remuneração dos militares do DF na forma enviada pelo GDF, a fim de garantir a isonomia e paridade com a remuneração da Polícia Civil”, completou Brambilla.

Em nota, o fórum pede também atenção à necessidade de reajustes diferenciados entre alguns postos e graduações de militares e policiais civis. O fórum ressaltou, ainda, que os militares do DF não recebem uma recomposição salarial desde 2016.

Os militares solicitaram o envio da proposta com urgência ao Congresso Nacional, na forma de Medida Provisória (MP), e votação com a maior celeridade possível. Da mesma forma como os policiais civis e delegados, o fórum defendia inicialmente o reajuste em parcela única. Mas aceitaram divisão da recomposição.

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comDistrito Federal

Você quer ficar por dentro das notícias do Distrito Federal e receber notificações em tempo real?