Policiais interceptam meia tonelada de maconha que vinha para o DF
Carregamento avaliado em R$ 1 milhão foi apreendido em Anápolis (GO) e estava acondicionado em um Fiat Uno
atualizado
Compartilhar notícia
A Polícia Civil do Distrito Federal (PCDF), por meio da 19ª Delegacia de Polícia (P Norte), deflagrou a operação Green Line (Linha Verde), em conjunto com a Polícia Rodoviária Federal (PRF), na noite dessa quinta-feira (15/7). Durante a ação, os policiais interceptaram um grande carregamento de drogas que vinha do Mato Grosso do Sul para o Distrito Federal. Estima-se um prejuízo de R$ 1 milhão aos traficantes do Distrito Federal.
Durante a ação, os agentes de segurança conseguiram localizar cerca de meia tonelada de maconha e seis quilos de haxixe, quando os encarregados por trazer a droga estavam próximos ao Distrito Federal. Eles foram presos no município goiano de Anápolis (GO).
O entorpecente estava escondido em um Fiat Uno conduzido por um homem de 25 anos. Outro automóvel — um Ford KA — que auxiliava o carregamento de drogas também foi interceptado e o condutor, de 28 anos, acabou preso em flagrante.
Imagens da operação:
O responsável que iria receber a droga no DF foi identificado, perseguido, mas conseguiu fugir em Santa Maria.
Os presos responderão pelo crime de tráfico de drogas com aumento de pena por crime interestadual e por associação ao tráfico.
Durante a operação, três veículos foram apreendidos. Os presos acabaram encaminhados para a carceragem da PCDF e aguardam audiência de custódia.