metropoles.com

Polícia vai investigar naufrágio de lancha no Lago Paranoá

Proprietários afirmam que o barco foi furtado e desconhecem o homem que se apresentou ao Corpo de Bombeiros como dono da embarcação

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
Arquivo Pesssoal
lancha
1 de 1 lancha - Foto: Arquivo Pesssoal

A 1ª Delegacia de Polícia (Asa Sul) vai investigar as circunstâncias do naufrágio de uma lancha furtada na Marina VIP, no último domingo (30/7), por volta das 10h30. Um homem e duas mulheres são suspeitos de levarem a embarcação Saint Tropez. Em seguida, bateram em um posto de combustível que funciona às margens do reservatório. O barco pertence a Sílvio Vieira, 52 anos, irmão de Sandro Vieira, ex-assessor parlamentar da deputada distrital Celina Leão (PPS).

Avaliada em R$ 250 mil, a embarcação foi comprada em sociedade com dois amigos por Sílvio, que é auditor tributário. O servidor registrou ocorrência de furto. Segundo os relatos do Boletim de Ocorrência, os suspeitos se passaram por um dos donos da lancha. Ligaram para a marina e simularam ser um dos sócios. Depois de uma hora e meia, saíram para navegar.

Quando o verdadeiro sócio quis sair no barco, foi informado que a lancha já estava no lago com outra pessoa. Um dos funcionários usou um jet ski a fim de localizar a Saint Tropez, mas isso só ocorreu depois da colisão.

De acordo com Sílvio Vieira, a embarcação, de 30.5 pés, foi adquirida há cinco anos. “Registrei a ocorrência policial, e na administração da marina também. Hoje (segunda), vamos à Capitania dos Portos para tratar da retirada da lancha do fundo do lago”, explicou Vieira.

A lancha transportava cinco pessoas quando afundou. De acordo com o Corpo de Bombeiros, a embarcação era pilotada por um homem que se identificou como Ivan César e apresentou habilitação para conduzir barcos.

Os socorristas deram início imediato ao atendimento de piloto e passageiros, mas ninguém sofreu ferimentos. Os bombeiros passaram, então, a buscar os pertences do grupo e objetos da lancha, que vieram à tona após ela naufragar.

Segundo a corporação, a lancha está aproximadamente a 10 metros de profundidade, a uma distância de 20 metros da margem do lago, em frente ao Clube Cota mil.

 

 

Quais assuntos você deseja receber?

Ícone de sino para notificações

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

Ícone de ajustes do navegador

Mais opções no Google Chrome

2.

Ícone de configurações

Configurações

3.

Configurações do site

4.

Ícone de sino para notificações

Notificações

5.

Ícone de alternância ligado para notificações

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comDistrito Federal

Você quer ficar por dentro das notícias do Distrito Federal e receber notificações em tempo real?