Polícia Civil procura suspeito de executar amigo com um tiro no olho
Vítima foi executada com um tiro no olho dentro de casa por um amigo do trabalho; crime teria sido motivado por promessa de recompensa
atualizado
Compartilhar notícia
A Polícia Civil do Estado de Goiás (PCGO), por meio do Grupo de Investigação de Homicídios de Formosa, procura por Romualdo dos Santos Aguiar (foto em destaque), suspeito de assassinar o amigo e ex-companheiro de trabalho Edmilson de Souza Santos com um tiro no olho. O crime aconteceu em maio do ano passado, no Setor Bela Vista, bairro do Entorno do Distrito Federal.
De acordo com a investigação, concluída nesta quarta-feira (8/3), na data do assassinato dois homens foram até a residência da vítima — com quem já trabalharam no ramo da construção civil e tinham acesso à casa — com uma arma de fogo e efetuaram o disparo contra Edmilson. A dupla fugiu.
Ainda segundo o trabalho de investigação da PCGO, o crime foi motivado por promessa de recompensa: a vítima tinha uma desavença com um empreiteiro com quem já trabalhou, envolvendo dinheiro.
Edmilson também mantinha uma espécie de sociedade com o suspeito de ser o mandante do crime. Em função das desavenças, o empreiteiro teria prometido dinheiro para duas pessoas próximas da vítima para executarem o crime.
Na última quinta-feira (2/3), dois envolvidos foram presos numa operação, batizada de “Empreitada Perigosa”, porém Romualdo segue foragido.
Qualquer informação sobre o paradeiro do procurado pode ser passada para a PCGO no telefone (62) 98595-5320.