Polícia Rodoviária apreende mais de 500 mercadorias em cidade do Entorno
A maior parte dos produtos é equipamentos de informática e estava sem qualquer comprovação de contribuição fiscal
atualizado
Compartilhar notícia
A Polícia Rodoviária Federal (PRF) apreendeu na tarde deste domingo (15/11) mais de 500 produtos vindos do Paraguai sem nota fiscal ou o devido comprovante de pagamento das taxas aduaneiras. O flagrante aconteceu na cidade de Cristalina (GO), próximo ao pedágio.
Os policiais faziam a patrulha das Eleições 2020, quando abordaram um carro modelo VW/Novo Gol. O porta-malas do veículos estava repleto de mercadorias importadas.
Os homens, de 20 e 30 anos, informaram que compraram os produtos no Paraguai e estariam levando para Brasília, com a intenção de revendê-los. Um deles afirmou fazer com frequência viagens trazendo mercadoria importada para comercializar. Ambos confirmaram que não foram recolhidas as devidas taxas aduaneiras.
A maior parte dos produtos era de informática, como pendrives, memórias, drives e roteadores. Foram encontrados também bebidas, cosméticos e relógios. Toda a mercadoria foi relacionada e contada e o carro foi lacrado e será entregue à Receita Federal, que conduzirá aos procedimentos de praxe.
Os dois homens responderão pelo crime de descaminho.