Polícia procura mais 2 envolvidos na morte de dono de bar na Asa Norte
Investigações apontam crime praticado por grupo de quatro pessoas. Até esta 3ª, polícia conseguiu prender dois dos criminosos
atualizado
Compartilhar notícia
Dois dos quatro suspeitos envolvidos no assassinato de Silvio Ronaldo, 57 anos, estão foragidos, segundo a Polícia Civil do Distrito Federal (PCDF). O empresário, vítima de latrocínio — roubo seguido de morte —, era dono de um bar na Asa Norte. Ele foi assassinado no último dia 30, em um condomínio de Sobradinho, na região do Grande Colorado, onde morava.
PCDF prende mentor do assassinato de dono de bar da Asa Norte
Os procurados são Marcus Vinicius Spineli Novaes, 22 anos, mais conhecido como Pajé, e João Paulo de Queiroz Moreno, 21. Quem tiver informações deve informar a polícia, por meio do telefone 197. É possível fazer denúncia anonimamente.
Veja imagens dos foragidos:
A polícia divulgou que o crime foi praticado por um grupo de quatro pessoas. Nesta quinta-feira (15/9), a 35ª Delegacia de Polícia (Sobradinho 2) prendeu um segundo envolvido no caso.
O suspeito seria o que mais atuou para a consumação do crime, segundo as investigações. “Ele estava foragido e escondido no interior do Ceará. Informações indicam que ele foi um dos que desferiu disparos contra a vítima”, afirma o delegado-chefe da 35ª DP, Laércio Carvalho.
A quadrilha invadiu a casa da vítima para roubar dinheiro e, durante a ação, os envolvidos atiraram várias vezes no rosto do empresário, que morreu na hora. Após o latrocínio, os criminosos fugiram em um Peugeot preto.
“Ao longo das investigações, foi possível identificar todos os quatro infratores envolvidos, sendo, que no último sábado (10/9), a equipe conseguiu localizar o primeiro deles, de 40 anos, que também estava foragido, e efetuar a prisão”, destaca o delegado da 35ª DP.
O investigador acrescenta que todos os envolvidos na ação têm longa ficha criminal, inclusive com registro de delitos do mesmo tipo. “A PCDF dispõe de autorização judicial para exibir os dados e as imagens dos foragidos e conta com a ajuda da população e da imprensa nessa tarefa para capturar os demais acusados do crime”, completa Laércio Carvalho.
O preso foi levado para a carceragem da PCDF, onde ficará à disposição da Justiça.
Assista ao momento do assalto: