metropoles.com

Polícia procura acusado de cometer o primeiro feminicídio do ano no DF

Crime ocorreu no conjunto D da QNN 3, em Ceilândia, na noite de sexta-feira (8/1). Um dos filhos da vítima presenciou a morte da mãe

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
Arquivo pessoal
Isabel feminicídio 2021
1 de 1 Isabel feminicídio 2021 - Foto: Arquivo pessoal

Agentes da Delegacia Especial de Atendimento a Mulher II (Deam II), fazem diligências nas ruas do Distrito Federal, na manhã deste sábado (9/1), à procura do acusado de matar Isabel Ferreira Alves (foto de destaque), de 37 anos, no conjunto D da QNN 3, em Ceilândia, por volta das 21h de sexta-feira (8/1).

A vítima foi morta a facadas pelo companheiro dentro da residência onde o casal morava. Isabel trabalhava como auxiliar de serviços gerais em um shopping da capital da república e deixa três filhos.

O homem, de 36 anos, teria agredido a mulher em casa, com uma faca, após uma discussão. Ele fugiu em seguida e está foragido.

2 imagens
Delegacia Especial de Atendimento à Mulher II
1 de 2

Isabel é a primeira vítima de feminicídio no DF em 2021

Arquivo pessoal
2 de 2

Delegacia Especial de Atendimento à Mulher II

Divulgação/PCDF

A delegada responsável pela investigação, Adriana Romana, disse que testemunhas relataram que o acusado estava alcoolizado e drogado no momento do crime. “Ele queria uma quantia de R$ 300 e Isabel disse que não tinha esse dinheiro e sairia de casa para arrumar o valor com os vizinhos. O autor a impediu de sair do imóvel e a matou com golpes de faca na presença do filho dela de 15 anos”, explicou a delegada-chefe da Deam II.

“O delegado plantonista foi ao local e realizamos perícia e diligências para realizar a prisão do autor. Já representamos pela prisão preventiva e aguardamos a decisão do judiciário para cumprir esse mandado de prisão”, acrescentou Romana.

Esse é o primeiro caso de feminicídio registrado no DF em 2021.

Um dos filhos de Isabel, um adolescente, estava em casa no momento do crime. Ele tentou impedir que o agressor matasse a mãe, mas foi ameaçado pelo padrasto.

Corpo de Bombeiros Militar do Distrito Federal (CBMDF) foi acionado pelo jovem. No entanto, quando os militares chegaram ao local do crime, a mulher já estava sem sinais vitais.

Polícia Militar do Distrito Federal (PMDF) foi ao local, mas o autor já havia fugido. O caso é investigado pela Deam II.

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comDistrito Federal

Você quer ficar por dentro das notícias do Distrito Federal e receber notificações em tempo real?