Polícia prende suspeito de matar morador de rua no Distrito Federal
Crime ocorreu na manhã desse sábado (29/06/2019), na Quadra 316 de Santa Maria
atualizado
Compartilhar notícia
Após receber denúncias anônimas, a Polícia Civil do Distrito Federal (PCDF) conseguiu localizar e prender o suspeito de ter assassinado o morador de rua Jefferson Tharly Rodrigues Batista, 30 anos, na manhã desse sábado (29/06/2019), na Quadra 316, conjunto E, de Santa Maria. De acordo com a 33ª Delegacia de Polícia (Santa Maria), o autor do crime é Artur Fernandes Luz, 30.
Segundo o delegado adjunto da 33ª DP, Alberto Rodrigues, Artur teria assumido a prática do crime. “Disse que não possuía a intenção de matar a vítima, mas apenas assustá-la. Ocorre que quem desfere um golpe de faca em direção a outra pessoa quer matar ou assume o risco de matar, configurando, sem dúvida, o crime doloso”, dosse o policial ao Metrópoles.
A motivação do crime, de acordo com o delegado, seria uma rixa antiga entre Jefferson e o suspeito. “Segundo Artur, a vítima tinha o costume de agredir o autor, motivo pelo qual este último passou a andar armado com a faca.”
O crime
O assassinato de Jefferson foi registrado em vídeo pelas câmeras de segurança de casas vizinhas ao local do crime. Nas imagens (veja abaixo), a vítima, de camiseta branca, parece discutir com dois homens, um de casaco vermelho e outro de moletom cinza, que seria Artur. Durante a discussão, um dos suspeitos se aproxima de Jefferson e o esfaqueia na altura do peito. O morador de rua tenta fugir do local, mas acaba caindo no chão, desacordado.