Polícia prende no DF foragido que matou PM em Minas Gerais
Ele era procurado desde 2018. A morte do policial militar aconteceu em 2006, num acidente de carro
atualizado
Compartilhar notícia
A Polícia Civil do Distrito Federal (PCDF) prendeu um homem condenado na Justiça de Minas Gerais. Ele matou um policial militar no estado em 2006 e estava foragido desde 2018.
O condenado foi detido nesta terça-feira (6/4) pela equipe da 3ª Delegacia de Polícia (Cruzeiro Velho). Os agentes fizeram levantamento e descobriram onde o homem de 37 anos estava morando, além do local de trabalho, onde acabou preso.
O crime
Após sair de uma festa na cidade de Patos de Minas (MG), o condenado dirigiu em alta velocidade e colidiu com a motocicleta conduzida pelo policial militar.
O homem chegou a ser preso em flagrante na época e foi denunciado pelos crimes de homicídio qualificado por motivo torpe e recurso que impossibilitou a defesa da vítima.
Ele respondeu ainda pelos crimes de embriaguez ao volante, omissão de socorro e fuga do local de acidente. O autor do fato respondeu ao processo em liberdade e, quando de seu julgamento, foi condenado pelos crimes de homicídio simples e embriaguez ao volante.
Entretanto, o crime de embriaguez prescreveu, de modo que foi condenado a uma pena de 6 anos de prisão pelo homicídio e estava foragido desde 2018.