Polícia prende líder do CV suspeito de matar sete integrantes do PCC
Investigado é apontado como líder da facção criminosa Comando Vermelho (CV) na Bahia e teria participado dos assassinatos de sete rivais
atualizado
Compartilhar notícia
Policiais civis do Distrito Federal e da Bahia prenderam, nesta terça-feira (20/6), um jovem de 20 anos suspeito de liderar a facção criminosa Comando Vermelho (CV), no estado da região Nordeste.
As investigações revelaram que o jovem comandava o CV na cidade de Itaetê (BA). Lá, o jovem teria se envolvido em ao menos sete homicídios de integrantes da facção Primeiro Comando da Capital (PCC). O motivo seria a guerra pelo domínio do tráfico de drogas na região.
O delegado-chefe adjunto da 17ª DP, Thiago Boeing, comandou a ação e destacou que “além de cometer os homicídios, o grupo atuava no tráfico de drogas e postava [imagens de] armas de fogo em redes sociais, para intimidar os rivais”.
Vídeo:
Após ter a prisão preventiva decretada, o suspeito fugiu para Taguatinga. Posteriormente, ele se escondeu em Valparaíso (GO), no Entorno do Distrito Federal. Porém, o trabalho conjunto de monitoramento dos policiais permitiu a localização do investigado.
A prisão do criminoso contou com apoio da Divisão de Operações Especiais (DOE), da PCDF. Os policiais apreenderam, ainda, celulares usados para envio de ordens aos demais integrantes da facção.
Os aparelhos ficarão sob cuidados da Polícia Civil do Estado da Bahia (PCBA), para análise e responsabilização de todos os integrantes do grupo criminoso. O preso detido foi levado para a carceragem da PCDF, onde se encontra à disposição do Poder Judiciário.