Polícia prende homem que vendia sibutramina sem receita médica
Ele foi detido na Cidade do Automóvel, com 104 caixas de medicamento controlado utilizado no tratamento da obesidade
atualizado
Compartilhar notícia
Policiais da 38ª Delegacia de Polícia (Vicente Pires), prenderam em flagrante um homem de 28 anos por tráfico de substância entorpecente e falsa identidade. Ele foi detido em via pública, na Cidade do Automóvel, portando 104 caixas do medicamento genérico cloridrato de sibutramina, substância psicotrópica anorexígena, vendida somente mediante retenção de receita médica.
A substância vem sendo utilizada indiscriminadamente por pessoas que buscam emagrecer, causando-lhes dependência física e psíquica.
O autor se fazia passar por comprador de uma farmácia localizada em Vicente Pires junto às distribuidoras e fornecia o medicamento mediante encomenda por telefone.
A sibutramina é um remédio controlado de tarja preta. Tem um limite de dose por dia e o tratamento tem que durar no máximo dois meses. Desde 2011, o uso da sibutramina é bastante restrito. O médico só pode receitar a substância, que inibe o apetite, quando o paciente é obeso. Médico e paciente ainda são obrigados a assinar um termo de responsabilidade.