Polícia prende homem com farda militar falsa e cadeira de rodas em Samambaia
Ele foi abordado por policiais enquanto entrava em um ônibus com um pedaço de madeira na mão
atualizado
Compartilhar notícia
A Polícia Militar do DF prendeu um homem de 46 anos que andava com uma farda militar falsa nesta quarta-feira (24/2), em Samambaia. Policiais faziam ronda na quadra 609 quando viram Geraldo Lima Santos entrar em um ônibus com o uniforme e um pedaço de madeira na mão. Os militares, então, interceptaram o coletivo e fizeram a abordagem.
De acordo com a corporação, a roupa misturava elementos da Polícia Militar de Goiás e do Exército Brasileiro. Quando questionado, o homem disse que era uma autoridade eclesiástica e que o uniforme pertencia a sua congregação. Sobre a barra de madeira, afirmou que era para defesa pessoal.
Segundo a PMDF, ele também usava uma capa de colete à prova de balas, onde colocou uma placa de ferro, e tinha uma cadeira de rodas, que alegou utilizar para transportar pertences.
Usar publicamente uniforme ou distintivo de uma função que não exerce é contravenção prevista na Constituição. O detido foi encaminhado à 26º Delegacia de Polícia (Samambaia Norte), onde foi liberado após o registro da ocorrência. Com informações da PMDF.