Polícia prende falsa dentista que atuava em clínica do DF
A mulher atuava em consultório quando foi flagrada fazendo uma cirurgia. Ela e o dono do estabelecimento foram encaminhados à delegacia
atualizado
Compartilhar notícia
A Polícia Civil do Distrito Federal prendeu em flagrante uma mulher que se passava por dentista em São Sebastião. Na tarde desta terça-feira (21/11), integrantes da Coordenação de Repressão aos Crimes Contra o Consumidor, a Propriedade Imaterial e a Fraudes (Corf) autuaram a falsa profissional por “exercício ilegal da arte dentária”.
Segundo informações da Corf, a mulher trabalhava em uma clínica odontológica sem ter a formação necessária. Ela era auxiliar de saúde bucal com curso técnico na mesma área, o que não a habilitava a realizar nenhum tipo de procedimento cirúrgico. No entanto, de acordo com o diretor da Divisão de Proteção ao Consumidor (Dicon), Fábio Rodrigues, quando a polícia chegou ao local, a mulher fazia um canal dentário em um paciente.
“Identificamos que essa profissional trabalhava há um ano realizando tratamentos que só podem ser feitos por cirurgiões dentistas. Além disso, o proprietário da clínica, que é dentista, tinha conhecimento do exercício ilegal da atividades. Ele também responderá pelo mesmo crime”, afirmou Rodrigues. A pena prevista para cada um é de seis meses a dois anos.
No local, os profissionais presenciaram o momento em que a autuada atendia uma paciente. Os agentes apreenderam os utensílios usados por ela, bem como caderno de marcação de consultas, pastas com diagnósticos odontológicos por imagem, fichas de pacientes e de valores de tratamentos, além de caixas com inscrição de medicamentos.
A envolvida foi conduzida à unidade policial e liberada após a assinatura de termo circunstanciado.