Polícia prende estelionatário de luxo que atuava no DF e em São Paulo
Homem de 27 anos foi detido em um flat localizado no Eixo Monumental, na noite desse sábado (20/10)
atualizado
Compartilhar notícia
A Polícia Civil do Distrito Federal (PCDF) prendeu na noite desse sábado (20/10) um estelionatário de 27 anos que simulava transferências bancárias para adquirir celulares e tablets de luxo pelo site OLX. Ele apresentava documento forjado e pegava os objetos antes de as vítimas receberem o dinheiro em suas contas. A investigação é da 1ª Delegacia de Polícia (Asa Sul).
De acordo com as apurações da PCDF, Kauê Quaresma Passo Jorge já estava sendo investigado há três meses. Ostentando uma vida de luxo, o estelionatário atuava de várias formas para enganar as vítimas.
Segundo os investigadores da 1ª DP, o autor também enganou pessoas ao simular a venda de um veículo Porsche Cayenne inexistente. Na ocasião, de acordo com a polícia, ele mentiu para ex-vizinhos, moradores de um flat em hotel de luxo localizado no Lago Sul, que só perceberam o golpe após pagarem parte do valor acordado.
A investigação apontou que o homem agia com a esposa, assessora parlamentar de um deputado federal identificada como Maria Eugênia Ribeiro, 56 anos.
“A conta utilizada por Kauê para simular as transferências bancárias era dela, e a mulher também o auxiliava a manter as vítimas em erro, nos golpes por ele praticados. Kauê se apresentava às suas vitimas como fazendeiro e dizia possuir várias cabeças de gado. Ele chegou a pegar dinheiro emprestado com uma das vítimas, que estava interessada na compra dessas cabeças de gado, mas o dinheiro nunca foi restituído”, informou a delegada da 1ª DP, Débora Albuquerque, responsável pelo caso.
O homem acabou preso no flat onde residia, no Eixo Monumental, e foi indiciado por 14 crimes de estelionato. A Polícia acredita que existam outras vitimas, tanto no DF como no estado de São Paulo, onde o estelionatário é investigado por outros golpes.
Um veículo Volvo que possuía restrição judicial e estava com Kauê também foi apreendido. O homem foi levado à carceragem da PCDF, onde ficará à disposição da Justiça.