Polícia prende dupla que cultivava pés de maconha para venda no DF
Ocorrência foi registrada em Samambaia, na tarde de quarta-feira (23/12). Além dos pés da droga, várias porções foram encontradas
atualizado
Compartilhar notícia
Policiais militares da Rondas Ostensivas Táticas Metropolitanas (Rotam) prenderam dois homens por tráfico de entorpecentes na QR 410, em Samambaia Norte, por volta das 17h30, dessa quarta-feira (23/12).
A equipe da Polícia Militar do Distrito Federal (PMDF) fazia patrulhamento na cidade quando abordou dois suspeitos, que se mostraram incomodados com a presença dos policiais no local.
Com um deles foi encontrado uma trouxinha de maconha e, com o outro, um cigarro da droga e uma chave de motocicleta. No entanto, o rapaz negou que estivesse de moto.
Os policiais fizeram uma varredura nas redondezas e encontraram uma moto que ligou com a chave que estava com eles. No baú do veículo, a equipe localizou uma pochete com documentos e mais drogas.
Os policiais entraram em contato com os pais de um dos detidos para averiguar a procedência da moto. Quando o pai abriu o portão da casa, os policiais visualizaram três pés de maconha no quintal. Um dos detidos assumiu ser o dono das plantas. Além disso, afirmou ter no quarto mais drogas e uma balança de precisão.
As drogas localizadas dentro do imóvel estavam enroladas e preparadas para venda. A dupla foi encaminhada à 26ª Delegacia de Polícia (Samambaia Norte) para registro da ocorrência. Ao todo, os PMs apreenderam uma balança de precisão, R$ 155, 10 porções de maconha e os três pés da droga.