PCDF prende bandidos que usariam BMW blindada para resgatar líder de facção em delegacia
Criminosos preparavam o veículo para tentar entrar no complexo do Departamento de Polícia Especializada (DPE) da PCDF
atualizado
Compartilhar notícia
Investigação da Divisão de Roubos e Furtos da Polícia Civil do Distrito Federal (DRF-Corpatri) levou à prisão de três assaltantes perigosos, envolvidos em crimes de latrocínio.
Deflagrada na tarde deste domingo (3/10), a Operação Flagitium evitou que os criminosos executassem um plano audacioso na capital federal.
Os bandidos preparavam um veículo blindado da marca BMW para tentar invadir o Complexo do Departamento de Polícia Especializada (DPE) e resgatar a liderança de uma facção criminosa.
A missão do resgate foi dada a um dos três criminosos, que executou uma vítima na frente do Banco do Brasil. Descoberto o plano, o preso que seria resgatado foi transferido para o Complexo Penitenciário da Papuda.
Operação
A DRF chegou até os presos por meio de investigação de três pessoas envolvidas em crimes de latrocínio. O homem que faria o resgate do líder de facção criminosa matou uma pessoa em 16 agosto deste ano, em frente à agência do Banco do Brasil localizada na QNN 1, em Ceilândia.
Segundo apurado pela polícia, a vítima trabalhava em uma empresa no SIA e era responsável pelo depósito semanal de valores.
No dia do crime, a pessoa, como de costume, seguiu com a mochila de dinheiro para a agência do Banco do Brasil da QNN 1,em um veículo Fiat Uno, que tinha como motorista outro funcionário da empresa.
Na agência, a vítima foi abordada pelo criminoso, que atirou contra ele, derrubando-o no chão. Em seguida, o criminoso tentou roubar a mochila com valores que o homem carregava, mas, sem sucesso, voltou correndo para o veículo, que o aguardava metros à frente.
“As medidas cautelares implementadas apontaram que a vítima foi morta tão somente porque instintivamente segurou a mochila”, disse Fernando Cocito, Diretor da DRF.
Veja vídeo do latrocínio:
A vítima levou quatro tiros. O veículo foi achado em um matagal no Sol Nascente e periciado. Os criminosos tentaram atear fogo ao carro, que havia sido locado na cidade de Feira de Santana (BA).
Além do suspeito de efetuar os tiros e matar uma pessoa em frente ao Banco do Brasil, a polícia também prendeu o motorista do assaltante e o autor intelectual do crime.
O atirador foi preso em sua casa, no Gama. Os dois últimos foram detidos na BR-060, nas proximidades de Samambaia, na base operacional da Polícia Rodoviária Federal (PRF).
As prisões foram determinadas pela 3ª Vara Criminal de Ceilândia.