metropoles.com

PCDF prende bandidos que usariam BMW blindada para resgatar líder de facção em delegacia

Criminosos preparavam o veículo para tentar entrar no complexo do Departamento de Polícia Especializada (DPE) da PCDF

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
Reprodução
Operação Flagitium
1 de 1 Operação Flagitium - Foto: Reprodução

Investigação da Divisão de Roubos e Furtos da Polícia Civil do Distrito Federal (DRF-Corpatri) levou à prisão de três assaltantes perigosos, envolvidos em crimes de latrocínio.

Deflagrada na tarde deste domingo (3/10), a Operação Flagitium evitou que os criminosos executassem um plano audacioso na capital federal.

Os bandidos preparavam um veículo blindado da marca BMW para tentar invadir o Complexo do Departamento de Polícia Especializada (DPE) e resgatar a liderança de uma facção criminosa.

A missão do resgate foi dada a um dos três criminosos, que executou uma vítima na frente do Banco do Brasil. Descoberto o plano, o preso que seria resgatado foi transferido para o Complexo Penitenciário da Papuda.

Operação

A DRF chegou até os presos por meio de investigação de três pessoas envolvidas em crimes de latrocínio. O homem que faria o resgate do líder de facção criminosa matou uma pessoa em 16 agosto deste ano, em frente à agência do Banco do Brasil localizada na QNN 1, em Ceilândia.

Segundo apurado pela polícia, a vítima trabalhava em uma empresa no SIA e era responsável pelo depósito semanal de valores.

No dia do crime, a pessoa, como de costume, seguiu com a mochila de dinheiro para a agência do Banco do Brasil da QNN 1,em um veículo Fiat Uno, que tinha como motorista outro funcionário da empresa.

Na agência, a vítima foi abordada pelo criminoso, que atirou contra ele, derrubando-o no chão. Em seguida, o criminoso tentou roubar a mochila com valores que o homem carregava, mas, sem sucesso, voltou correndo para o veículo, que o aguardava metros à frente.

“As medidas cautelares implementadas apontaram que a vítima foi morta tão somente porque instintivamente segurou a mochila”, disse Fernando Cocito, Diretor da DRF.

Veja vídeo do latrocínio: 

A vítima levou quatro tiros. O veículo foi achado em um matagal no Sol Nascente e periciado. Os criminosos tentaram atear fogo ao carro, que havia sido locado na cidade de Feira de Santana (BA).

Além do suspeito de efetuar os tiros e matar uma pessoa em frente ao Banco do Brasil, a polícia também prendeu o motorista do assaltante e o autor intelectual do crime.

O atirador foi preso em sua casa, no Gama. Os dois últimos foram detidos na BR-060, nas proximidades de Samambaia, na base operacional da Polícia Rodoviária Federal (PRF).

As prisões foram determinadas pela 3ª Vara Criminal de Ceilândia.

Quais assuntos você deseja receber?

Ícone de sino para notificações

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

Ícone de ajustes do navegador

Mais opções no Google Chrome

2.

Ícone de configurações

Configurações

3.

Configurações do site

4.

Ícone de sino para notificações

Notificações

5.

Ícone de alternância ligado para notificações

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comDistrito Federal

Você quer ficar por dentro das notícias do Distrito Federal e receber notificações em tempo real?